21/07/12

Incêndios - O presidente da Câmara de Tavira (PS), Jorge Botelho, criticou hoje a deslocação de meios de combate ao incêndio de Tavira para o de São Brás de Alportel, classificando como «muito grave» a situação no seu concelho!





«Tavira e os incêndios: 'Há coisas que não se entendem'


O presidente da Câmara de Tavira (PS), Jorge Botelho, criticou hoje a deslocação de meios de combate ao incêndio de Tavira para o de São Brás de Alportel, classificando como «muito grave» a situação no seu concelho.


O autarca teme que o fogo se torne incontrolável em Tavira, uma vez que os meios estão agora mais concentrados em São Brás de Alportel.


O autarca afirmou que «esta noite ardeu mais um bocado grande» do município de Tavira, mais do que um terço do concelho.


«Ter os meios não é tudo. O ministro previa acabar o fogo na terça-feira e, sem querer ser alarmista, a situação não está resolvida», disse Jorge Botelho, considerando o cenário «devastador».


«Há coisas que não se entendem. A situação é muito grave», acrescentou o autarca, quando questionado por que é que mil homens no terreno não foram ainda suficientes para controlar este incêndio.


Jorge Botelho referiu que durante a noite houve meios que foram movimentados da zona de Santa Maria (Tavira) para São Brás, «mesmo quando o fogo estava muito complicado», e considerou que a situação só não se complicou mais por causa da intervenção da Protecção Civil Municipal.


Na Várzea Vinagre (Tavira) houve uma escola privada que foi atingida pelo fogo durante a noite, mas não arderam casas.


«As pessoas passaram a noite na rua e as habitações foram salvas», disse.


O fogo que lavra nos dois concelhos do Algarve começou às 14h10 de quarta-feira em Tavira.


Lusa/SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=54938


(Incêndio Cachopo, São Brás de Alportel e Tavira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover