24/07/12

Política Educativa - O ministério da Educação anunciou nesta segunda-feira o fecho de 239 escolas do primeiro ciclo no próximo ano letivo e os concelhos mais afetados com esta decisão do ministério liderado por Nuno Crato foram Paredes e Amarante!

Nuno Crato, ministro da Educação (foto ASF)

«Amarante aplaudem encerramento de escolas

O ministério da Educação anunciou nesta segunda-feira o fecho de 239 escolas do primeiro ciclo no próximo ano letivo. Os concelhos mais afetados com esta decisão do ministério liderado por Nuno Crato foram Paredes e Amarante. 

Ao que parece, a decisão não desagradou aos responsáveis dos concelhos acima citados. 

«O que vai acontecer é o encerramento de 17 escolas que serão substituídas por cinco modernos centros escolares e cuja decisão foi tomada há seis anos, aquando da aprovação da carta educativa».

«Finalmente vamos poder colocar ao serviço de mais crianças no concelho de Paredes equipamentos de qualidade para continuar a ministrar um serviço público de educação que todos nós sonhamos e que nos permitiu passar de um abandono escolar de 43% no 9º ano há cinco anos atrás para zero», afirmou o presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, aos microfones da TSF. 

Já em Amarante, Abel Coelho, socialista e vereador da Educação da câmara aplaudiu a decisão do Governo. 

«Honestamente acho que não vamos perder porque vão encerrar escolas pequenas e vão abrir escolas com outras condições de ensino, de bem-estar para os miúdos. Dez dessas onze escolas encerram devido à abertura desses centros escolares, só uma é que encerra por ter menos de 21 alunos», observou.» in http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=343622


(Amarante, novo centro escolar de Telões entrou em obras, abandono escolar baixou significativamente... para quando o Pavilhão Gimnodesportivo?...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover