«Folclore valorizou currículo de Relvas
Ter sido presidente da assembleia geral de uma Associação de Folclore foi um dos aspetos valorizados na experiência profissional do ministro. Currículo valeu-lhe 160 dos 180 créditos necessários para concluir a licenciatura na Lusófona.
Ser presidente da assembleia geral da Associação de Folclore da Região de Turismo dos Templários - o que aconteceu entre 2001 e 2002 - valeu a Miguel Relvas a valorização do seu currículo pela Universidade Lusófona.
Segundo o "Diário de Notícias" e o "Correio da Manhã", a experiência profissional do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares permitiu-lhe conseguir 160 dos 180 créditos necessários para concluir a licenciatura de Ciências Políticas e Relações Internacionais.
Miguel Relvas fez depois exames a quatro das 36 disciplinas obrigatórias: Quadros Institucionais da Vida Económica, Política e Administrativa, Introdução ao Pensamento Contemporâneo, Teoria do Estado da Democracia e da Revolução e Geoestratégia, Geopolítica e Relações Internacionais.
A Universidade Lusófona disponibilizou ontem aos jornalistas, por 30 minutos, o processo curricular do ministro, que completou a licenciatura em 2006/2007. Miguel Relvas pagou 1.777 euros para tirar o curso na Lusófona.» in http://expresso.sapo.pt/folclore-valorizou-curriculo-de-relvas=f738638#ixzz20EFPQlCe
Estudei eu tanto... para quê... bastava meter umas cunhas...
Doutor instantâneo (ministro Miguel Relvas) - Ricardo Araújo Pereira (4/07/2012)
((Miguel) Relvas Tu és Sobredotado - Paródia Músical)
(Universidade Fufónoba - O Sketch)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Triste país este que está completamente mexicanizado... para que andei eu a tirar o meu curso de engenharia na FEUP, na velhinha Rua dos Bragas, na cidade do Porto, onde tive que ter médias de entrada superior a 15 valores e imagine-se tive que fazer 60 cadeiras semestrais... depois tive que tirar a profissionalização em serviço, mais quatro cadeiras anuais na Escola Superior de Educação do IPP... para quê, se neste País o que está a dar é o Xico-Espertismo.
Depois de José Sócrates, com a conclusão estranha da sua licenciatura, numa não menos sombria teia de amiguismos e nepotismos a pergunta que sobra é: "Quantos mais gravatinhas azuis, usando a expressão do meu Amigo Sr. A. Magalhães, tiraram partido desta Republica das Bananas?... Tantos jovens a queimarem pestanas para um futuro de desemprego e o Senhor Relvas - não tem ao menos a dignidade de se demitir?...
Tudo começou, a meu ver, com a malparida Lei de Bolonha, que a meu ver retirou qualidade e dignidade aos cursos superiores... depois veio a farsa do Programa Novas Oportunidades, que o Eng. Sócrates lançou, talvez por lhe conhecer os obscuros fundamentos, como ninguém... pelos vistos agora está a estudar Filosofia, numa boa Universidade de Paris, mas à nossa custa... deve estar a aprender os Fundamentos da Retórica ou da "Arte de Enganar", na teoria, pois na prática, vai ter muitas equivalências...
Não tem porque chegamos ao vale tudo, ao salve-se quem puder, nesta floresta de gravatinhas azuis, que invadiram em boa hora, os Poderes Local e Central, as Administrações Públicas e Público-Privadas... mas a culpa também é nossa, somos um povo da cunha, do amiguismo, em todos os domínios da sociedade... se for preciso até para a fila do Pão, aparece um xico-esperto a tentar dar o golpe; não me venham dizer que a semente que deixamos nas ex-colónios, onde grassa a corrupção, não foi lançada por nós... depois abundam as ervas daninhas, em relvas dos homens das gravatinhas azuis.
Sem comentários:
Enviar um comentário