06/03/12

Política de Saúde - Um estudo que acompanhou mais de 11 000 crianças chegou à conclusão que as perturbações respiratórias durante o sono acarretam graves problemas a nível emocional e comportamental e até de relacionamento com os outros!

Respirar mal a dormir provoca agressividade

«Respirar mal a dormir provoca agressividade


Um estudo que acompanhou mais de 11 000 crianças chegou à conclusão que as perturbações respiratórias durante o sono acarretam graves problemas a nível emocional e comportamental e até de relacionamento com os outros.


As crianças com perturbações da respiração durante o sono são mais propensas a sofrer de problemas comportamentais, como sejam a hiperatividade e a agressividade, bem como sintomas do foro emocional e problemas de relacionamento na escola.


Estas são as conclusões de um estudo levado a cabo pela Faculdade de Medicina Albert Einstein da Universidade Yeshiva, em Nova Iorque, e que acompanhou mais de onze mil crianças durante mais de seis anos.


"Estas são as provas mais consistentes até à data de que ressonar, respirar pela boca e a apneia (pausas longas na respiração) podem ter consequências sérias para as crianças a nível social, emocional e comportamental", explicou a professora doutora Karen Bonuck. Os resultados foram publicados na revista científica Pediatrics.» in http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=70951

Sem comentários:

Enviar um comentário