«Elite demitiu modelo por ser gorda mas perdeu
A holandesa Ananda Marchildon ganhou um processo judicial contra a agência Elite, que a despediu alegando que ela tinha as ancas largas, tendo exercido pressão para ela reduzir até aos 90 centímetros.
A modelo holandesa Ananda Marchildon, de 25 anos, ganhou um processo judicial contra a agência Elite, que a despediu alegando que ela tinha as ancas largas.
A manequim estava agenciada e não se conformou, enveredando por uma batalha judicial contra a entidade empregadora.
Em 2008 Ananda foi a vencedora da quarta edição do concurso televisivo "Holland's Next Top Model", tendo ganho igualmente um contrato de 75 mil euros com a agência. Apesar disso ela foi dispensada depois de ter feito trabalhos que somaram apenas 10 mil euros, já que estava a ser pressionada para ter apenas 90 centímetros de cintura e não alcançou o objetivo.
A justiça holandesa entendeu que Ananda tinha uma anca que media 92 centímetros à data de assinatura do contrato e portanto a agência não podia ter exigido a redução para 90 centímetros. A modelo recebeu 65 mil euros de indemnização, tendo chegado assim ao valor acordado inicialmente no contrato com a Elite.» in http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=70989
(Ananda Marchildon in Pauw & Witteman 7 februari 2012)
---------------------------------------------------------------------------
Gordos são eles... muito bem feito, a mulher tem que ter curvas... são loucos estes tipos das agências de moda...
Justiça 1 x 0 Padrões estéticos absurdos
ResponderEliminarJustiça 1 x 0 Histeria coletiva da magreza
Justiça 1 x 0 Anorexia/Bulimia
Justiça 1 x 0 Estilistas pirados
Justiça 1 x 0 Insanidade
Concordo em absoluto...
ResponderEliminar