28/03/12

Espaço - Milhares de milhões de planetas potencialmente habitáveis poderão existir na nossa galáxia, na Via Láctea, suscitando novas expectativas de que poderá haver vida fora do planeta Terra, segundo um estudo!



«Descoberta na Via Láctea traz novas expectativas de vida extraterrestre


Milhares de milhões de planetas potencialmente habitáveis poderão existir na nossa galáxia, na Via Láctea, suscitando novas expectativas de que poderá haver vida fora do planeta Terra, segundo um estudo.


Investigadores descobriram que cerca de 100 «super-Terras» podem estar a menos de 30 anos-luz do nosso planeta. Segundo os astrónomos, a descoberta foi feita após uma contagem de estrelas anãs.


Calcula-se que cerca de 40% das estrelas anãs têm um planeta rochoso, não muito maior que a Terra, a orbitar uma «região habitável», que poderá, inclusivamente haver água. E, segundo os cientistas, onde há água pode haver vida, apesar de acautelarem que não existem garantias de que o facto de haver «regiões habitáveis» seja sinónimo de vida extraterrestre.


Xavier Bonfils, da Universidade Grenoble, em França, que liderou o estudo, disse: «Por as estrelas anãs serem tão comuns – existem cerca de 160 milhares de milhões na Via Láctea – acreditamos que existem dezenas de milhares de milhões destes planetas na nossa galáxia».» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=565556

(Vida extraterrestre em outros planetas)


(O Universo esta Vivo)

(Visita a un planeta extraterrestre)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover