21/03/12

Criminalidade - A polícia francesa já chegou ao principal suspeito do ataque de segunda-feira a uma escola judaica em Toulouse, bem como de outros ataques na região, que fizeram no total sete mortos!

Polícia cerca suspeito de tiroteio em escola de Toulouse, França (21/03/12)


«Suspeito de tiroteio em escola de Toulouse identificado e cercado


Diz ser membro da Al-Qaeda e que levou a cabo uma vingança. Tem 24 anos e recusa entregar-se.


A polícia francesa já chegou ao principal suspeito do ataque de segunda-feira a uma escola judaica em Toulouse, bem como de outros ataques na região, que fizeram no total sete mortos.


Trata-se de um jovem de 24 anos, de nacionalidade francesa mas de origem argelina, que diz ser membro da Al-Qaeda. Alega ter levado a cabo uma vingança: “Quis vingar a morte de crianças palestinianas e as intervenções militares do Exército francês no exterior”, informou o ministro do Interior, Claude Guéant, que se encontra no local.


Neste momento, o indivíduo está barricado numa habitação de um bairro residencial de Toulouse, cercado por dezenas de elementos da unidade de elite da polícia francesa.


Recusa entregar-se.


O ministro francês do Interior, Claude Guéant, adiantou, ao início da manhã, pormenores sobre a operação e o indivíduo: “Diz ser um ‘mujahedin’ e que pertence à Al-Qaeda. Estão agora em curso contactos, com vista à sua rendição, depois de se terem registado trocas de tiros no local. Acrescento que o irmão do suspeito foi recentemente interpelado pelas autoridades policiais”. E a sua mãe também foi chamada para o convencer a render-se, mas sem sucesso.


Na troca de tiros, três polícias ficaram feridos.


A operação decorre em vários bairros residenciais de Toulouse e envolve, pelo menos, duas centenas de agentes. Já resultou na detenção de um outro suspeito.


Sabe-se que o franco-argelino de 24 anos esteve há pouco tempo no Afeganistão e no Paquistão, onde terá recebido formação militar. Pertencerá a um grupo islamita chamado Forsane Alizza, próximo da Al-Qaeda e que foi recentemente desmantelado pelo Ministério francês do Interior.


A polícia terá conseguido chegar até ao suspeito através da direcção IP da ligação internet do computador do irmão, o mesmo computador utilizado pelo indivíduo para contactar com um dos militares assassinados para a compra de uma mota.


Corpos chegam à terra natal


À cidade israelita de Telavive chegou esta manhã o avião com os corpos dos quatro judeus mortos no ataque de segunda-feira em Toulouse: um rabino e as suas duas filhas e uma outra criança.


Esta quarta-feira vão a enterrar os três militares franceses mortos noutros dois ataques na região de Toulouse.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=55348


(Polícia francesa cerca suspeito ligado a ataque contra escola judaica)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover