29/03/12

Amarante - Atuação dos Grupos folclóricos do concelho, no Cine-Teatro Raimundo Magalhães em Vila Meã!




«Amarante - Grupos folclóricos do concelho amanhã em Vila Meã

Acontece amanhã em Amarante um desfile de pares de grupos folclóricos do concelho. A ação é organizada pela Câmara Municipal de Amarante, em colaboração com o Conselho Técnico da Federação do Folclore Português da Região de Entre Douro e Minho, e acontece no Cine-Teatro Raimundo Magalhães em Vila Meã. 


No certame vão estar presentes oito grupos/ranchos folclóricos (Rancho Folclórico de S. Simão, Grupo Folclórico as Padeirinhas de Moure, Grupo de Cantares e Danças de Santa Cruz de Riba Tâmega, Grupo Folclórico de S.ta Cruz, Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho de Mancelos, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Louredo e Fregim, Rancho Folclórico de Vilarinho e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Figueiró-Santiago; os oito grupos vão desfilar os seus trajes perante um júri que integra o Conselho Técnico de Entre Douro e Minho. 


Os trajes considerados, pelo júri, mais representativos da região vão representar o município de Amarante no desfile de trajes tradicionais, uma iniciativa que integra o calendário de Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura. O desfile tem início às 21.30.» in http://www.radioregiaodebasto.com/rrb/?p=2320



Actuação do Rancho Folclórico de S. Simão - Gondar, Amarante (26 de Setembro de 2010)

Grupo Folclórico de Vila Chã do Marão

Rancho São Simão - "Dança Comigo Manel"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover