20/03/12

Vitinicultura - Gardini, prestigiado énologo, considera o Porto Quinta do Noval Vintage Nacional colheita de 2003 um vinho único no mundo, uma distinção que honra a produtora Quinta do Noval, que o avalia como uma das jóias da região do Douro!




«E o melhor vinho do mundo é... o português Porto Quinta do Noval Vintage Nacional 2003
Raquel Morão Lopes
19 Mar, 2012, 13:15 / atualizado em 19 Mar, 2012, 14:13


Foi o vencedor de uma seleção de mais de oito mil vinhos de todo o mundo. Luca Gardini, o melhor sommelier do mundo em 2010, escolheu o vinho lusitano pela "extrema elegância e personalidade que respeita tradição".


Gardini, prestigiado énologo, considera o Porto Quinta do Noval Vintage Nacional colheita de 2003 um vinho único no mundo, uma distinção que honra a produtora Quinta do Noval, que o avalia como uma das jóias da região do Douro.


O Vintage Nacional resistiu à filoxera, um inseto que no final do século XVIII, dizimou as vinhas nas encostas do Douro, nunca precisando de sofrer enxertos, preservando assim a "identidade da nação".


São comercializadas apenas três mil garrafas deste vinho, o que faz com que a procura seja superior à oferta, disparando o preço por exemplar. Cada garrafa pode custar entre quinhentos a mil euros, o que pode ser um bom investimento já que o Vintage Nacional poderá durar mais de cinquenta anos engarrafado, passando de uma jovem exuberância com aromas selvagens do Douro para um vinho mais maduro.


(com Elsa Ferreira)» in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=537043&tm=8&layout=123&visual=61


(Dow Vintage Port available in Philippines at Yats Wine Cellars)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover