29/03/12

Justiça - Francisco Leitão, conhecido por "Rei Ghob", foi hoje condenado a 25 anos de prisão, pena máxima permitida em Portugal, pelo coletivo de juízes do Tribunal de Torres Vedras!

Francisco Leitão


«Francisco Leitão condenado a 25 anos


Francisco Leitão, conhecido por "Rei Ghob", foi hoje condenado a 25 anos de prisão, pena máxima permitida em Portugal, pelo coletivo de juízes do Tribunal de Torres Vedras.

Francisco Leitão estava acusado de quatro crimes de homicídio e outros quatro de ocultação de cadáver, relativos ao desaparecimento de um idoso sem-abrigo, conhecido por ‘Pisa Lagartos (1995), de Tânia Ramos (05 de junho de 2008), Ivo Delgado (26 de junho de 2008) e Joana Correia (03 de março de 2010), que levaram a Polícia Judiciária a suspeitar de três homicídios.


Segundo a acusação, as últimas três vítimas terão sido mortas por questões passionais: as duas raparigas, porque eram namoradas de jovens com quem o réu queria ter um caso amoroso, e Ivo Delgado, por não ter querido voltar a ter qualquer envolvimento com Leitão, após o desaparecimento da namorada, Tânia Ramos.


O julgamento decorreu desde janeiro com tribunal de júri, composto por três juízes e quatro cidadãos, a quem compete a decisão da eventual aplicação da pena.


Nas alegações finais, Ministério Público e advogados das famílias pediram condenação com pena máxima, enquanto o advogado de defesa pediu “que seja feita justiça não com uma pena máxima, mas com uma pena justa”, por considerar que “a prova é tudo menos clara”.


@Agência Lusa» in http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/francisco-leitao-condenado-a-25-_3139.html


(Francisco Leitão - Perfil do suspeito do triplo homicídio)

Sem comentários:

Enviar um comentário