13/03/12

Amarante - Fórum do setor Metalúrgico e Metalomecânico “Inovação e Internacionalização”, reuniu no auditório do CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica) algumas dezenas de empresários e técnicos da área, que o autarca desafiou a serem inovadores e empreendedores, direccionando a sua produção para as exportações!




«AMARANTE: INOVAR EMPREENDER E EXPORTAR É O CAMINHO DA INDÚSTRIA METALÚRGICA E METALOMECÂNICA


“Não podemos ficar à espera de ver o que poderá o país fazer por nós; devemos, antes, agir e sermos nós a fazer”, disse, a 6 de março, no Tâmega Park, o presidente da Câmara Municipal de Amarante.


Armindo Abreu falava na sessão de encerramento do Fórum do setor Metalúrgico e Metalomecânico “Inovação e Internacionalização”, que reuniu no auditório do CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica) algumas dezenas de empresários e técnicos da área, que o autarca desafiou a serem inovadores e empreendedores, direccionando a sua produção para as exportações. “É essa a solução”, apontou Armindo Abreu, “tendo em conta a crise interna, designadamente na construção civil, e a ausência de obras públicas”.


“O combate à crise e ao desemprego, acrescentou, passa por termos empresas modernas e dinâmicas, que apostem na formação dos seus trabalhadores, cujos salários, conforme é reconhecido, têm pouco peso na competitividade, ao contrário dos custos de contexto e da energia”.


O Fórum realizou-se no âmbito do Programa de Acção da Agenda da Empregabilidade do Tâmega e Sousa, região que Armindo Abreu recordou ser a terceira mais populosa do país, com mais de 500 mil habitantes, mas onde existe uma grande taxa de desemprego que, em termos institucionais, salientou, se combate com a união e com uma visão integrada de todo o seu território.


Sobre a iniciativa, o Presidente da Câmara de Amarante reconheceu ter assistido a “intervenções de grande qualidade, a depoimentos magníficos, sem choros nem lamentações, mas antes com um olhar no futuro”, o que indicia a vontade de ultrapassar os momentos menos bons que a região do Tâmega e Sousa hoje vive.


O próximo Fórum terá lugar em Lousada, a 15 de Março, e debruçar-se-á sobre questões relacionadas com a indústria têxtil.


Autor: A.J.» in http://noticiasdefigueiro.com/noticias_dlhs.php?Id=595


(CENFIM 25 Anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover