03/11/11

Escola Secundária/3 de Amarante: Projeto Teia, baseado em três bases de dados sectoriais!




«AMARANTE: PROJECTO TEIA DISPONIBILIZA PLATAFORMA “ROTEIROS”


O Projecto TEIA disponibilizou, recentemente, mais um produto que envolveu um forte empenho técnico e resulta da colaboração com alunos do ensino profissional da Escola Secundária de Amarante – A plataforma “Roteiros”.


Esta plataforma compreende três bases de dados sectoriais locais com informações essenciais relativamente aos agentes que as compõem. Concretamente, esta plataforma digital permite pesquisar informações sobre as seguintes esferas territoriais:


- Associações Culturais, Recreativas e Desportivas, sendo possível uma pesquisa por freguesia de intervenção e por natureza das actividades desenvolvidas.


- Economia Social, sendo possível uma pesquisa por valência de intervenção social e por IPSS que constituem este sub-sector económico.


- Tecido produtivo, sendo possível uma pesquisa de um conjunto significativo de empresas sedeadas em Amarante, por sector e sub-sector económico e por freguesia.


Note-se que estas bases de dados apresentam algumas limitações por não espelharem a totalidade do universo de agentes económicos locais. Pretende-se, no entanto, que, com a colaboração dos intervenientes, as mesmas possam sofrer actualizações e, bem assim, retratar o mais fielmente possível as dinâmicas dos actores económicos e sociais do território amarantino.


Visite a plataforma “Roteiros” em www.teia-clds.com/roteiro» in http://noticiasdefigueiro.com/noticias_dlhs.php?Id=558

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover