«Boavista: Mesmo com subsídios em atraso, jogadores querem defrontar o Amarante
O capitão do Boavista, Paulo Campos, diz que “nunca esteve em causa a participação da equipa no jogo de domingo”, com o Amarante, da nona jornada da II Divisão, apesar de o plantel não treinar desde segunda-feira.
“Nem esteve, nem estará em causa a nossa participação em nenhum jogo oficial”, reforçou o futebolista, esta quarta-feira.
Na segunda-feira, a equipa emitiu um comunicado informando que havia decidido suspender a sua actividade” até que a SAD “axadrezada” pague os subsídios “em atraso”, referente aos meses de Setembro e Outubro.
A situação mantém-se: os subsídios não foram pagos e os jogadores ainda não voltaram aos treinos.
“Sabemos que não é bom para nós não treinar”, reconheceu Paulo Campos. “Estamos a passar por grandes dificuldades. Os ordenados, hoje, são de um trabalhador normalíssimo, porque o futebol perdeu muito dinheiro e o Boavista não foge à regra”.
O jogador frisa, ainda, que um futebolista recebe apenas “10 meses, sem subsídio de férias e de Natal”. “Temo-nos ajudado uns aos outros”, confessa.
Boavista tenta resolver
O presidente da SAD “axadrezada”, Álvaro Braga Júnior, informou apenas que a instituição está “a tentar tratar disso”.
Questionado sobre se o problema ficará resolvido ainda esta semana, respondeu: “Espero bem que sim”.
Na segunda-feira, em comunicado, a SAD manifestou-se convicta de que seria “possível liquidar um mês de vencimento” aos seus funcionários e aos do clube, “agradecendo-lhes todo o empenho diário para que a instituição Boavista tenha futuro”.
No domingo, o Boavista desloca-se a Amarante para defrontar a equipa local, que ocupa o sétimo lugar da Zona Centro da II divisão, com 11 pontos. Os “axadrezados” estão no terceiro posto, com mais seis pontos e a cinco do líder, o Sporting de Espinho.» in http://porto24.pt/desporto/09112011/boavista-mesmo-com-subsidios-em-atraso-jogadores-querem-defrontar-o-amarante/
Sem comentários:
Enviar um comentário