«A escola do filho de Sócrates em Paris
Ex-primeiro-ministro foi posto na ordem em França. Saiba por quem...
A surpresa inicial dos pais dos alunos da escola de elites frequentada pelo filho de José Sócrates em Paris deu lugar ao aborrecimento e depois à quase indignação. O Correio Indiscreto não revela o nome da escola por razões de segurança, mas sabe que tudo se passou em duas reuniões de pais no início do ano lectivo.
O encontro já decorria há algum tempo quando o ex-primeiro-ministro entrou na sala. A escola internacional em Paris tem várias secções, incluindo a portuguesa, onde está inscrito o filho mais velho de Sócrates. Segundo o relato de um dos presentes, o rapaz, "com educação, simpatia e até alguma humildade", começou por apresentar o pai aos outros encarregados de educação. Tudo correu bem neste primeiro encontro.
O pior veio mais tarde, já na segunda reunião, quando o antigo chefe de governo português resolveu intervir. Talvez mal habituado por seis anos no poder em Portugal, José Sócrates terá pensado que poderia dominar a ordem de trabalhos na escola, em França. Não esperava era a reacção dos outros pais.
Ainda segundo um dos presentes, rapidamente foi dado "a entender ao senhor que ele não tem qualquer estatuto especial, que é um pai igual aos outros". Em poucas palavras, como resume este mesmo português em tom furioso, "foi posto na ordem". Sócrates, um pouco constrangido, "pôs o rabo entre as pernas". Em Portugal, como em França, cá se fazem, cá se pagam...» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/a-escola-do-filho-de-socrates-em-paris
----------------------------------------------------------------------------------
Há certos tiques difíceis de perder... mas lá fora pia mais fininho, oh pequeno ditador...
Sem comentários:
Enviar um comentário