22/11/11

Natureza - A exposição “As Plantas do Tempo dos Dinossáurios” reabre na próxima quarta feira, dia 23 de Novembro, na estufa do Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MNHNC), da Universidade de Lisboa!




«As Plantas do Tempo dos Dinossáurios estão de volta a Lisboa


A exposição “As Plantas do Tempo dos Dinossáurios” reabre na próxima quarta feira, dia 23 de Novembro, na estufa do Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MNHNC), da Universidade de Lisboa.


Na exposição, totalmente remodelada, é possível observar, ao longo de um canteiro de 40 m2, mais de 20 espécies de plantas relacionadas com as espécies que coabitaram com os dinossáurios. Ginkgos, araucárias, cicas e fetos fazem parte de grupos de plantas que colonizaram o planeta há mais de 200 milhões de anos.


Um mural de 16 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, da autoria do biólogo e ilustrador científico Nuno Farinha, ilustra uma paisagem da era Mesozóica, com destaque para algumas espécies mais conhecidas de dinossáurios e plantas dos períodos Jurássico e Cretácico.


A estufa do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa tem vindo a receber obras de remodelação, correspondendo a reabertura da exposição “As Plantas do Tempo dos Dinossáurios” à primeira fase de conclusão das obras. Para 2012 prevê-se a reabertura da estufa na sua totalidade, com a exposição “Adaptações”, que inclui, entre outras, uma mostra de plantas insectívoras.


A exposição “As Plantas do Tempo dos Dinossáurios” poderá ser visitada todos os dias, dentro do horário vigente no Jardim Botânico do MNHNC.


Fonte: Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência» in http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=46427&bl=1

(Globo Repórter - Floresta petrificada guarda relíquias de tempo anterior aos dinossauros)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover