24/11/11

Greve Geral - A Polícia de Segurança Pública reforçou a segurança nas ruas depois do ataque a três repartições de Finanças em Lisboa!




«PSP reforça segurança em Lisboa depois de ataques às Finanças


Todas as repartições da capital e os locais que vão ser palco de manifestações estão agora sob o olhar atento da polícia.


A Polícia de Segurança Pública reforçou a segurança nas ruas depois do ataque a três repartições de Finanças em Lisboa. A decisão foi tomada quando se soube da terceira investida, que aconteceu por volta das 9h15.


Foi então accionado o reforço de meios da PSP na capital, não só nos edifícios das restantes oito repartições, como também em vários outros locais considerados infrastruturas críticas, incluindo todos os locais e percursos que hoje à tarde vão ser palco de manifestações.


A hipótese de reforço estava prevista no plano traçado para hoje, dia de greve geral, mas apenas como medida de prevenção. Acabou por ser posta em prática, o que implica desde logo a chamada de meios da Unidade Especial de Polícia – onde estão concentradas as várias unidades de elite da PSP.


Nesta altura, Lisboa conta com um grande número de polícias na rua.


Quanto aos ataques às repartições de Finanças – dois com “cocktails molotof” e um com tinta – está em curso uma investigação para averiguar quem são os autores.


A PSP está a ser ajudada pelos Serviços de Informações de Segurança (SIS) e pela Polícia Judiciária (nomeadamente, a sua Unidade de Combate ao Terrorismo, que é a que tem maior experiência na investigação de crimes com engenhos explosivos).» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=40261

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover