07/11/11

Cidade de Guimarães - Guimarães surge no 6º posto do top ten das cidades com o carimbo Lonely Planet, ao lado de metrópoles como Londres, Estocolmo, Orlando e Hong Kong!

Praça da Oliveira, Guimarães
«Guimarães distinguida entre as cidades Lonely Planet a visitar em 2012

Depois de Lisboa e Porto, chegou a vez de Guimarães ser distinguida na cena do turismo internacional. A cidade berço de Portugal está entre as 10 cidades a visitar em 2012, de acordo com o prezado guia internacional de viagens Lonely Planet.Praça da Oliveira, Guimarães

Guimarães surge no 6º posto do top ten das cidades com o carimbo Lonely Planet, ao lado de metrópoles como Londres, Estocolmo, Orlando e Hong Kong.
A cidade é referida como sendo “impressionantemente bonita” e de “cortar a respiração” e entre os locais a visitar, destaque para o centro histórico, mansões, palácios e castelo.
“É um motivo de enorme satisfação, esta e outras referências que têm sido feitas à cidade de Guimarães”, afirma Amadeu Portilha, Vereador de Serviços Urbanos e Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, em declarações ao SAPO.
Castelo de Guimarães
O responsável admite que nas últimas semanas a cidade tem sido visitada por jornalistas de todo o mundo e que, no próximo ano, espera-se o dobro dos turistas. “Guimarães recebe entre 700 a 800 mil visitantes anualmente e o nosso objetivo para 2012 é duplicar este número”, adianta, salientando que a cidade tem sofrido um processo de reabilitação do espaço público para receber os visitantes. 
“Somos uma cidade média a nível nacional e pequena a nível mundial, mas é com distinções destas que Guimarães poderá cumprir um dos seus principais objetivos e dar escala mundial à área do turismo", conclui o vereador.
Em 2001, Guimarães foi declarada Património Mundial pela UNESCO e em 2012 será Capital Europeia da Cultura.
Estão em fase de conclusão quatro novas unidades hoteleiras, projetos com capitais privados de empresários locais. A cidade ficará com uma capacidade total para 1800 quartos.
Em dezembro será conhecido o Programa Cultural da cidade para 2012.
Veja a galeria fotográfica da cidade da Câmara Municipal de Guimarães.
Top Ten destinos Lonely Planet 2012
1. Londres, Reino Unido
2. Muscat, Oman
3. Bengaluru, Índia
4. Cádiz, Espanha
5. Estocolmo, Suécia
6. Guimarães, Portugal
7. Santiago, Chile
8. Hong Kong, China
9. Orlando, Estados Unidos
10. Darwin, Australia
» in http://noticias.sapo.pt/artigo/guimaraes-distinguida-entre-as-cidades-lonely-planet-a-visitar-em-2012_1474.html


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover