«Amarante: “Protocolo solidário”
A Câmara de Amarante realizou um “protocolo solidário” com a associação de pais do agrupamento de escolas da EB23 de vila Caiz e com a Direcção da escola.
Neste “protocolo solidário” a câmara compromete-se a fornecer as tintas e a associação de pais conjuntamente com a direcção da escola fica com os custos da mão-de-obra ao seu encargo.
De salientar que as Juntas de freguesia de Vila Caiz e de Fregim apoiam esta iniciativa, ajudando no pagamento da mão-de-obra.
O mentor desta ideia foi o Director da escola, professor João Queirós Pinto, que conseguiu reunir todas as entidades envolvidas no projecto e levar a este “acordo/ protocolo solidário”.
Iniciativas deste tipo são de enaltecer, sobretudo nos dias de hoje, em que as dificuldades são inúmeras, e os cortes nas despesas com a educação contínuos.
Numa primeira análise, pode parecer que esta iniciativa é desprovida de interesse jornalístico, contudo, julgo que, embora pintar escolas pareça irrelevante, o facto é que são estes exemplo para todos.
Deverá ser este um modelo a seguir para outras escolas e, desta forma, mesmo em tempo que dizem ser de crise, poderemos dar uma cara nova e fresca às nossas escolas, e principalmente, um novo ânimo no ambiente escolar e nas entidades envolventes.
O Agrupamento de Escolas de Vila-Caiz é composto por:
Jardim de Infância e EB1 Igreja de Vila-Caiz;
Jardim de Infância e EB1 Torreira;
Jardim de Infância e EB1 Vilarinho
Os contactos para mais informações:
Professor João Queirós Pinto
Telefone: 255 739 614
Localidade: Vila-Caiz - Concelho de Amarante» in http://www.averdade.com/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0NDEzIjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7czoxOiIzIjt9
Sem comentários:
Enviar um comentário