24/11/11

Música Pop/Rock - 19 anos depois do único concerto que deu em Portugal, Bruce Springsteen volta a Lisboa com a sua E Street Band para atuar no Rock in Rio no dia 3 de junho!



«Bruce Springsteen vem ao Rock in Rio-Lisboa
23 de novembro de 2011

19 anos depois do único concerto que deu em Portugal, Bruce Springsteen volta a Lisboa com a sua E Street Band para atuar no Rock in Rio no dia 3 de junho.

O cantor norte-americano e a sua banda voltam a Portugal no dia 3 de junho de 2012, depois de 19 anos do único concerto que deu em solo nacional, trazendo consigo êxitos como «Glory Days», «Born in the USA», «Streets of Philadelphia», «Hungry Heart», «Born to Run», «Dancing in the Dark», entre muitos outros.

A organização do Rock in Rio vai antecipar a venda de bilhetes para o dia de Bruce Springsteen, para que o público os adquira mantendo o valor da última edição do evento: 58 euros. Os interessados podem adquirir o seu bilhete a partir do dia 3 de dezembro na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de gasolina da BP aderentes e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt.

Bruce Springsteen nasceu em New Jersey (EUA) no ano de 1949 e o facto de ter crescido numa família de classe operária influenciou o teor das letras das suas músicas, sendo considerado por muitos um porta-voz dos trabalhadores americanos.

Em 1972 assinou contrato com a Columbia Records e convidou alguns músicos de New Jersey com quem já trabalhava para tocarem com ele, formando a mítica E Street Band.

Bruce Springsteen tornou-se uma lenda do rock mundial em 1975 quando lançou o álbum «Born to Run». O disco ficou em 3° lugar nos EUA e as músicas «Born to Run», «Thunder Road», «Tenth Avenue Freeze-Out» e «Jungleland» são temas obrigatórios nos seus concertos e ainda muito tocados por rádios em todo o mundo.

Após o sucesso do álbum anterior lança «The River», disco que consolida o seu estilo musical, revelando um tom alegre mais voltado para o pop rock com baladas muito fortes que conquistaram para sempre os seus fãs. «Hungry Heart», o single de apresentação do álbum, entrou diretamente para os tops.

O seu álbum mais mediático foi lançado em 1984 e vendeu 15 milhões de exemplares nos EUA. «Born in the U.S.A.» é um dos discos de maior sucesso de todos os tempos, com 7 singles nos tops. Este álbum é marcado pelas críticas à posição dos EUA na Guerra do Vietname. Tudo neste álbum é mediático, os videoclipes dos singles lançados foram produzidos por Brian De Palma e John Sayles, dois prestigiados realizadores de cinema. «Dancing in the Dark» foi o single de maior destaque alcançando o 2º lugar nos EUA. No videoclipe desta canção Courteney Cox aparece a dançar com o cantor, numa participação que foi o suficiente para lançar a carreira da jovem atriz.

Em 1985, Bruce Springsteen aceita ser um dos muitos intérpretes da música «We are the World» juntamente com Michael Jackson, Cindy Lauper, Lionel Richie, entre muitos outros, cujos lucros foram destinados a projetos de solidariedade em África. Tornou-se um dos maiores êxitos musicais de todos os tempos.

«Tunnel of Love» (1987) é considerado o álbum mais maduro e contemplativo de Bruce Springsteen. Com o seu casamento em crise, as letras das músicas transparecem a infelicidade e desilusão do cantor com o amor. Após a tournée mundial «Human Rights Now!», cujos lucros reverteram para a Amnistia Internacional, dissolve a E Street Band e muda-se para a Califórnia.

O seu último álbum de originais, «Working on a Dream», foi lançado em 2009. É um álbum de contrastes, que apresenta várias facetas da criatividade do cantor, e faz uma homenagem ao cidadão comum, reforçando a visão de Springsteen de uma América humana e comunitária.

Considerado um dos compositores mais influentes do século XX, vendeu mais de 65 milhões de álbuns nos Estados Unidos, 200 milhões de cópias em todo o mundo, ganhou 20 Grammy’s, 2 Globos de Ouro e um Óscar (em 1994, com a música «Streets of Philadelphia», tema principal do filme Filadélfia), sendo um dos artistas mais conceituados e reconhecidos de todos os tempos, uma referência para vários artistas e um ícone para milhares de pessoas em todo o mundo.

Bruce Springsteen é conhecido pelos seus concertos muito pessoais, nos quais mistura histórias dramáticas, contos íntimos sobre a infância, a família, as inseguranças e os seus sonhos. Esta mistura faz da sua atuação uma das mais aguardadas da próxima edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de Maio e 1, 2 e 3 de Junho de 2012.» in http://musica.sapo.pt/noticias/bruce-springsteen-vem-ao-rock-in-rio-lisboa/


Videoclip de «Dancing in the Dark»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover