10/11/11

Justiça - As polémicas com as escutas do processo Face Oculta voltaram a marcar a segunda sessão do julgamento no tribunal de Aveiro, obrigando ao adiamento da audição de Armando Vara!



«Polémicas com escutas calam Vara

As polémicas com as escutas do processo Face Oculta voltaram a marcar a segunda sessão do julgamento no tribunal de Aveiro, obrigando ao adiamento da audição de Armando Vara, que continua amanhã. Desta vez porque o Ministério Público pediu que fossem transcritos os telefonemas em que Vara, fala sobre as demissões no sector dos transportes em que José Sócrates é referido.


O pedido surgiu durante a audição de Vara, um dos 36 arguidos no processo de tráfico de influências e corrupção envolvendo as empresas de Manuel Godinho e as empresas controladas pelo Estado, como a Refer, a Petrogal ou a CP.




FOTOGALERIAS: Veja aqui, e aqui, as imagens do processo Face Oculta a decorrer no tribunal de Aveiro.


O antigo vice-presidente do BCP considerou «absurdo» que o Ministério Público considere que esteve envolvido numa «estratégia para derrubar» Ana Paula Vitorino, antiga secretária de Estado dos Transportes de José Sócrates. E o Ministério Público referiu que há escutas que ajudam a clarificar essa situação - de conversas de Vara com o ex-administrador da Caixa geral de Depósitos, Francisco Bandeira e com Cardoso dos Reis, ex-presidente da CP. Só que essas escutas -- apesar de validadas pelo juiz de instrução -- nunca foram transcritas nem arroladas como prova pela acusação.INFOGRAFIA: Os números da Face Oculta.


O que levou os advogados de Vara e do ex-presidente da REN a argumentarem que a junção destas escutas em fase de julgamento significa «alterar as regras a meio do jogo», considerando que qualquer decisão nesse sentido é ilegal.joana.f.costa@sol.pt» in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=33330
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Tudo bons rapazes, melhor dizendo, They are the boys... of de xuxalismo... trocas constantes de "robalo" + "alheiras" deram origem a muitas roubalheiras!

Sem comentários:

Enviar um comentário