03/09/18

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs Moreirense 0 - Golos de Herrera, Aboubakar e Marega deram a vitória ao FC Porto na receção ao Moreirense, da 4.ª jornada da Liga.



«DE VOLTA À NORMALIDADE

Golos de Herrera, Aboubakar e Marega deram a vitória ao FC Porto na receção ao Moreirense (3-0), da 4.ª jornada da Liga.

O FC Porto regressou este domingo às vitórias na Liga ao bater o Moreirense (3-0), no Estádio do Dragão, em jogo referente à 4.ª jornada da prova. Herrera (15m), Aboubakar (28m) e Marega (90m+4) apontaram os golos dos campeões nacionais, que passam a somar nove pontos, menos um do que Benfica, Sporting e Sporting de Braga.

Com o estreante Éder Militão ao lado de Felipe no eixo defensivo e Marega de volta ao onze, o FC Porto entrou com a pujança que se exigia e poderia ter disposto de uma oportunidade flagrante logo aos nove minutos, mas após o visionamento das imagens, o árbitro Hélder Malheiro anulou a grande penalidade assinalada num lance entre Aboubakar e Loum. As bolas paradas continuam a ser um ponto forte deste FC Porto e foi assim que surgiu o primeiro golo da noite.

Após canto de Alex Telles, Éder Militão desvia nas alturas e Herrera amortece a bola antes de desfeitear Jhonatan (15m), estreando-se a marcar na edição 2018/19 do campeonato. O fluxo ofensivo dos Dragões voltaria a dar frutos pouco depois: Otávio lançou Marega e o maliano rematou ao poste, mas Aboubakar estava no sítio certo, no momento certo, para fazer o 2-0 na recarga. Terceiro golo na Liga para o internacional camaronês, que na época passada assinou um hat-trick na receção aos cónegos (3-0).

O Moreirense adotou uma postura mais atrevida na etapa complementar mas foi o FC Porto que estava mais perto de voltar a mexer com o marcador: Maxi serviu Brahimi já dentro da área, mas o argelino errou o alvo por centímetros (57m). Na outra baliza, Loum (63m) e Chiquinho (68m) testaram os reflexos de Casillas, que respondeu com a classe habitual. Aos 82 minutos, deu-se a ovação da noite no Estádio do Dragão.

Precisamente cinco meses depois, Danilo Pereira voltou a competir oficialmente com a camisola do FC Porto, o que tinha acontecido pela última vez a 2 de abril, frente ao Belenenses, no Estádio do Restelo. Já em período de compensação, Otávio desfez a defesa do Moreirense no flanco esquerdo e assistiu Marega para 3-0 final (90m+4). Missão cumprida e o esperado regresso à normalidade.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/2018-pt-de-volta-a-normalidade


Highlights | Resumo: FC Porto 3-0 Moreirense - (Liga 18/19 #4)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover