28/09/18

Amarante Desporto Automóvel - Aos comandos do Skoda Fabia R5 o piloto de Cesar – Oliveira de Azeméis concentrou-se sobretudo em ganhar confiança com o carro checo nos pisos de asfalto da prova do Clube Automóvel de Amarante, que reuniu à partida um lote invejável de viatur64 R5, lutando pelo top 15.



«Prova produtiva para Joaquim Alves em Amarante 

Joaquim Alves e Miguel Ramalho concluiram o Rali Amarante Baião no top dez, mostrando ao longo da prova uma evolução constante. 

Aos comandos do Skoda Fabia R5 o piloto de Cesar – Oliveira de Azeméis concentrou-se sobretudo em ganhar confiança com o carro checo nos pisos de asfalto da prova do Clube Automóvel de Amarante, que reuniu à partida um lote invejável de viatura R5, lutando pelo top 15.


Sem disputar qualquer rali de asfalto desde o Rali Vinho Madeira do ano passado, Joaquim Alves não podia ter outro objetivo senão terminar no top dez. O que acabou por alcançar.

No final o piloto de Cesar mostrava-se satisfeito com o andamento e resultado conseguidos: “Foi dos ralis em asfalto que mais gostei de fazer. Foi um prazer enorme evoluir o andamento e a confiança ao longo do rali até porque os tempos e a classificação não eram o mais importante neste regresso”.  

“Conseguimos completar a prova sem qualquer erro, com muita evolução ao longo das classificativas, o que permitiu terminar no top 10 da classificação geral, um bom resultado perante uma lista de concorrentes que teve um nível competitivo elevadíssimo. Desta forma a nossa estratégia delineada para este rali foi cumprida integralmente e o resultado final foi bastante positivo”, considerou Joaquim Alves. 

O piloto oliveirense destacou ainda “a lista de inscritos, com perto de 80 viaturas, 15 da categoria R5 o que revela a competitividade da prova, com uma grande afluência de público nas classificativas ao longo do fim-de-semana”, acrescentando: que “as especiais de classificação eram extremamente rápidas, com a maioria dos troços com médias de velocidade próximas dos 110km/h, o que não era um rali fácil para quem estava sem ritmo há mais de um ano em asfalto”.» in https://ptjornal.com/prova-produtiva-para-joaquim-alves-em-amarante-342908

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover