«Nova vitória com mais de 40 golos marcados, desta vez frente ao Boa Hora
A equipa de andebol do FC Porto prolongou a série vitoriosa neste arranque de temporada. Os Dragões venceram o quinto jogo, desta vez frente ao Boa Hora, no Dragão Caixa, para o campeonato nacional (42-15). A formação portista foi a primeira a ultrapassar a barreira dos 100 golos no Andebol 1, em três jornadas, assumindo a liderança da competição.
Depois de bater o Madeira Andebol por 27-19, a equipa orientada por Magnus Andersson cavou o fosso na visita ao Fermentões (17-41). Pelo meio, arrasou o Potaissa Turda no Dragão Caixa (41-21) e venceu novamente na Roménia (24-27), na 1.ª ronda de qualificação para a Taça EHF. Neste sábado, o FC Porto marcou pela terceira vez mais de 40 golos, em cinco jogos realizados.
A equipa azul e branca impôs-se com naturalidade perante os seus adeptos: aos dez minutos já vencia por 8-2. Magnus Andersson voltou a rodar o sete, acrescentando tempo de jogo a todos os elementos disponíveis. O intervalo chegou com 22-7 no marcador e a vantagem foi dilatada na etapa complementar. Aliás, o FC Porto marcou o novo máximo de golos (42) e estabeleceu novo mínimo de golos sofridos (15).
Alexis Borges, autor de sete golos, foi o MVP na receção ao Boa Hora. Desta forma, os Dragões lideram o campeonato com a melhor diferença de golos, o melhor ataque (110 golos marcados) e a melhor defesa (51 golos sofridos) da prova.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, 22 de setembro, frente ao Avanca. O encontro, referente à 4.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1, realiza-se no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa e tem início marcado para as 15h00.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BOA HORA, 42-15
Andebol 1, 1.ª fase, 3.ª jornada
15 de setembro de 2018
Dragão Caixa
Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira
FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo (4), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (5), Djibril Mbengue (5), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (7), Diogo Branquinho (3), António Areia (4), André Gomes (4), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
BOA HORA: Manuel Gaspar e Diogo Valério (g.r.); João Raquel (2), Francisco Tavares (1), Bruno Gaspar, Marcos Araújo, Rui Barreto (1), Ricardo Queirós (2), André Alves (1), Nuno Pinto, Gilson Correia (1), Pedro Santana (2), Pedro Costa (1), Uros Markovic (3), Pedro Pinto e Henrique Barbosa (1)
Treinador: Luís Santana
Ao intervalo: 22-7» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/2018-pt-dragoes-passam-os-cem-para-chegar-a-lideranca
Sem comentários:
Enviar um comentário