07/09/18

Desporto Criminalidade - José Silva, funcionário judicial era o 'amigo 66' de Paulo Gonçalves na aplicação 'WhatsApp, que usavam para fugirem a escutas e traficarem informação de processos.



«E-toupeira: PJ descobre crimes combinados por telefone

PJ recuperou os telemóveis e conseguiu reconstruir as conversações. José Silva, funcionário judicial era o 'amigo 66' de Paulo Gonçalves na aplicação 'WhatsApp, que usavam para fugirem a escutas e traficarem informação de processos.

A Policía Judiciária descobriu crimes relacionados com o caso e-toupeira, que envolve a Benfica SAD e o assessor jurídico Paulo Gonçalves, através de códigos utilizados na aplicação de mensagens ‘WhatsApp’, segundo avança esta sexta-feira o jornal “Correio da Manhã”.

José Silva, (que está em prisão preventiva desde o arranque do caso, há seis meses) funcionário judicial que alegadamente terá sido corrompido por Paulo Gonçalves, era o ‘amigo66’ na aplicação que ambos usavam para fugirem a escutas e traficarem informação de processos.

Segundo o “CM” o assessor jurídico da SAD benfiquista nem sempre estava de acordo com o que lhe era enviado. “Interessante. Depois de estudar bem cheguei à conclusão que falta algo mais, depois falamos”, terá respondido Paulo Gonçalves, a José Silva, no dia 13 de novembro de 2017.

Na origem desta afirmação estava um processo no qual o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira era arguido por difamação, e que fazia parte do ‘leque’ de informação que Paulo Gonçalves queria controlar. De acordo com a acusação do Ministério Público, o assessor jurídico agia sempre “reportando” a Luís Filipe Vieira, que conhecia e “aceitava todas as condutas” de Paulo Gonçalves.» in https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/e-toupeira-pj-descobre-crimes-combinados-por-telefone-351931

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover