21/09/18

Amarante Desporto Automóvel - O Rali Amarante –Baião, que tem início esta sexta feira (dia 21 de setembro) e final ao cair da tarde do dia seguinte na cidade do Tâmega é uma prova repleta de atrativos.




«Rali Amarante-Baião: luta pelo título e muitas novidades

O Rali Amarante –Baião, que tem início esta sexta feira (dia 21 de setembro) e final ao cair da tarde do dia seguinte na cidade do Tâmega é uma prova repleta de atrativos: vasta e bem recheada lista de inscritos, figurino inédito, dupla estreia do Clube Automóvel de Amarante no patamar supremo dos ralis nacionais e organização inédita de uma prova em asfalto.

Para o presidente do clube amarantino, António Jorge, «é um orgulho e enorme felicidade tal circunstância, mas ao mesmo tempo estamos conscientes da responsabilidade. Para já, satisfeitos com o desenrolar da preparação do rali», sublinhou aquele responsável ao MOTOR 24, salientando o bom trabalho efetuado por ambos os municípios no apoio à organização, nomeadamente no arranjo das estradas e respetivas bermas.

Na lista de 70 inscritos, avulta dezena e meia de R5, entre eles o Skoda Fabia da ARC Sport – estrutura responsável por cinco carros – entregue a João Barros.

O piloto de Paredes troca o habitual Ford Fiesta pelo carro da marca checa e surge com António Costa ao lado. Outra novidade, no rali em que o navegador amarantino corre em casa e será um trunfo acrescido para João Barros.

«Acho que esta foi uma troca natural. O Skoda é um carro mais fácil de conduzir e mais competitivo. Já fizemos um teste ao carro e fiquei muito bem impressionado com o carro e com a equipa», revelou João Barros, que abriu a porta para o futuro.

«Vamos perceber como poderá vir a ser um novo projeto para 2019. Para já, Amarante, um rali novo, com um carro novo, numa prova que se prevê muito disputada por um grande lote de candidatos, mas quero lutar pela vitória», sublinhou.

Mas, neste rali, todos as atenções vão estar centrados na luta pelo título. Com apenas quatro duplas com possibilidades matemáticas de chegar ao título, todos os pontos conquistados neste penúltimo rali da temporada terão um peso acrescido.

Líder do campeonato, com 22,93 pontos de vantagem, Armindo Araújo (Hyundai i20) adiantou:

«Sendo uma prova nova, a base de partida é igual para todos e isso é um cenário que me agrada particularmente. Sabemos que os nossos adversários estão muito fortes e tudo farão para conseguir diminuir a diferença pontual, mas vamos dar o máximo para não permitir que isso aconteça»-

Para o vice-líder do campeonato, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), o objetivo é claro:

«Faremos os possíveis para levar a questão do título para o Rali do Algarve. Esta é uma prova muito longe de casa e com um traçado totalmente novo. Vamos tentar fazer o nosso melhor, esperando terminar à frente do Armindo Araújo», adiantou o piloto algarvio.

Para José Pedro Fontes (Citroën C3) e Miguel Barbosa as hipótese de chegar ao título são meramente matemáticas, mas o piloto do Skoda Fabia revelou que «preparámos a prova com o rigor que a competição exige e estamos preparados para dar o nosso melhor». O objetivo é só um:

«Tentar conseguir o triunfo que nos tem escapado ao longo desta temporada».

Figurino inédito

O rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante tem início sexta-feira (dia 21?, com a partida a ser dada em Amarante (16 horas), frente ao mosteiro de S. Gonçalo.

A 1.ª etapa inclui dupla passagem pelo troço de Marão (13,48 km) às 16.55 horas e 18.10 horas, antes da superespecial noturna Amarante (2,04 km), .

No sábado (dia 22), cumpre-se a 2.ª etapa, com oito classificativas (total de 86,80 km), com dupla passagem matinal pelos troços de Baião/Vida Natural (10,43 km) e Teixeira/ Teixeiró (7,60 km).

À tarde, mais duas passagens por Carvalho de Rei (12,93 km) e Rota do Vinho Verde (12,44 km), antes do pódio no Parque do Ribeirinho (Amarante), às 19.25 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover