06/09/18

Amarante Educação - O ano letivo na Escola Secundária de Amarante vai começar com o estabelecimento em obras, mas a direção espera que a primeira fase dos trabalhos termine em dezembro e a última em janeiro.



«Secundária de Amarante começa ano letivo em obras que terminarão em janeiro

O ano letivo na Escola Secundária de Amarante vai começar com o estabelecimento em obras, mas a direção espera que a primeira fase dos trabalhos termine em dezembro e a última em janeiro.

As obras estão a decorrer em bom ritmo, de acordo com o que estava previsto. Estamos muito satisfeitos", referiu hoje o diretor da escola, Fernando Sampaio, em declarações à Lusa.

Os trabalhos em curso, observou, também já permitiram demolir o edificado antigo, o qual gerava preocupação na comunidade escolar, nomeadamente por questões de segurança.

O responsável explicou que a programação da empreitada indica que durante as férias de Natal estará concluído o terceiro bloco de aulas, a cantina e o espaço exterior, e aponta para o final de janeiro o fim dos trabalhos no pavilhão desportivo, na sala de ginástica e no campo de jogos.

"Vamos ficar com ótimas instalações. Estamos todos ansiosos", comentou, elogiando a qualidade do projeto e prevendo que toda a comunidade escolar ficará satisfeita.

As obras de remodelação do estabelecimento foram iniciadas em 2011, suspensas posteriormente por ordem do anterior Governo e retomadas por indicação do atual executivo. Pouco tempo depois, em novembro de 2015, a obra voltou a parar, por alegados problemas com a empresa Parque Escolar e o consórcio que estava a fazer a construção.

Em novembro de 2016, o Ministério da Educação abriu concurso para a finalização das obras, no valor base de 3,6 milhões de euros, mas a empreitada nunca arrancou.

Em fevereiro do ano passado, realizou-se uma manifestação de protesto pela situação, com centenas de alunos concentrados à porta do estabelecimento.

Meses depois, as obras foram retomadas, trabalhos que estão atualmente a decorrer no estabelecimento, segundo a escola, "em bom ritmo".

Enquanto decorrem os trabalhos, explicou hoje o diretor, as aulas vão decorrer como nos anos anteriores, recorrendo-se à utilização de monoblocos.

O ano letivo vai começar na Escola Secundária de Amarante com 1.250 alunos, mas as novas instalações poderão acomodar mais 150, garantindo assim uma margem de crescimento.» in https://www.dn.pt/lusa/interior/secundaria-de-amarante-comeca-ano-letivo-em-obras-que-terminarao-em-janeiro-9804949.html


(Escola Secundária de Amarante - Manifestação 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover