21/09/18

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 85 vs Nizhny Novgorod 86 - A equipa de basquetebol do FC Porto disputou nesta quinta-feira o primeiro jogo oficial da temporada 2018/19.



«BOA RESPOSTA E A ELIMINATÓRIA EM ABERTO

FC Porto perdeu por um ponto frente ao poderoso Nizhny Novgorod.

A equipa de basquetebol do FC Porto disputou nesta quinta-feira o primeiro jogo oficial da temporada 2018/19. Os azuis e brancos enfrentaram um teste exigente, frente ao Nizhny Novgorod, na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões e não conseguiram evitar a derrota (85-86) no Dragão Caixa, deixando a eliminatória em aberto.

Na época passada, o Nizhny Novgorod foi sétimo classificado na VTB United League, campeonato disputado por equipas da Rússia, Letónia, Cazaquistão e Estónia, e chegou ainda aos quartos de final da FIBA Europe Cup. Perante um adversário de tamanha qualidade, a resposta do FC Porto numa fase precoce da temporada foi extremamente positiva.

A formação russa entrou melhor no Dragão Caixa e comprovou o seu favoritismo, chegando ao intervalo com uma vantagem de seis pontos (42-48). Sem virar a cara à luta, os jogadores às ordens de Moncho López encetaram a recuperação, ficaram a dois pontos no final do terceiro período (62-64) e chegaram à vantagem no quarto, primeiro por intermédio de Pedro Pinto (66-64) e depois com recurso ao jogo exterior de Ferrán Ventura (71-67).

O equilíbrio foi a nota dominante nos minutos finais da partida mas o Nizhny Novgorod sentiu o jogo a fugir do seu controlo e voltou a demonstrar qualidade, com eficácia ofensiva acima da média, garantindo uma vantagem mínima para o jogo da segunda mão, em casa. Um triplo de Will Sheehey, melhor marcador do encontro com 27 pontos, deixou o FC Porto a um ponto do adversário, ao cair do pano.

“O objetivo era vencer. As equipas que no ranking europeu estão melhor posicionadas jogaram quase todas fora de casa e venceram por diferenças grandes. Isso aqui não aconteceu. Toda a gente sabe que teoricamente eles têm uma equipa muito mais forte que nós. Não estou contente, porque nunca estou contente com perdemos, mas confio que vamos dar uma boa resposta lá. Não nos vamos entregar”, salientou Moncho López, ao Porto Canal.

A 2.ª mão da 1.ª ronda de qualificação está agendada para o próximo sábado, a partir das 15h00, em Nizhny Novgorod, Rússia. Importa salientar que, caso a formação portista não siga em frente na Liga dos Campeões, tem garantida a presença na Taça da Europa da FIBA.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-NIZHNY NOVGOROD, 85-86
Liga dos Campeões de Basquetebol, 1.ª ronda, 1.ª mão
20 de setembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Tolga Sahin, Radomir Vojinovic e Sebastien Clivaz

FC PORTO: Toni Prostran (13), Will Sheehey (27), Vlad Voytso, Boris Barac (5) e Sasa Borovnjak (6).
Suplentes: Pedro Bastos (2), João Soares (4), Pedro Pinto (6), António Monteiro (8), Miguel Queiroz (6), Ferrán Ventura (8) e Diogo Araújo.
Treinador: Moncho López

NIZHNY NOVGOROD: Kendrick Perry (21), Maxim Grigoryev (20), Vladimir Dragicevic (9), Dmitrii Uzinskii (9) e Roderick Odom (6).
Suplentes: Aaron Broussard (9), Artem Komolov (6), Sergey Toropov (5). Aleksandr Gudumak (1), Anton Astapkovich e Georgy Zhbanov.
Treinador: Zoran Lukic

Ao intervalo: 42-48
Parciais: 21-29, 21-19, 20-16, 23-22» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20180920-pt-boa-resposta-e-a-eliminatoria-em-aberto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover