14/09/18

Amarante Empreendorismo - O Stay to Talk convida todas/os para “Um Café COM(sigo)” e a partilhar memórias comemorando desta forma as Jornadas Europeias do Património 2018.



«Stay To Talk vai celebrar as Jornadas Europeias do Património na região

O Stay to Talk convida todas/os para “Um Café COM(sigo)” e a partilhar memórias comemorando desta forma as Jornadas Europeias do Património 2018.

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018, em setembro, o Stay to Talk – Instituto de Imersão Cultural, em parceria com a Rota do Romântico e a Banda Musical de São Martinho de Mancelos juntam-se para darem o seu contributo para a comemoração das Jornadas Europeias do Património 2018 na nossa região.

Sendo o Stay to Talk Instituto uma instituição que proporciona Experiências de Aprendizagem Culturais, aproveita assim a oportunidade para instigar a partilha de memórias entre os locais com o objetivo de os encorajar a descobrir e a envolver-se com o património cultural da Europa e a reforçar um sentimento de pertença a um espaço comum.



A iniciativa “Um Café COM(sigo): Venha ser Ouvido e Venha Ouvir” pretende ser o mote para reunir a população em dois momentos, por um lado, (1) estimular uma conversa sobre memórias, experiências e conhecimento em formato de histórias, lendas, fotografias, objetos no sentido de os registar e, por outro lado, (2) momentos lúdico-culturais através de um concerto no respetivo monumento.

Esta Iniciativa pretende reunir a comunidade e celebrar o património, tanto o monumento como o contexto envolvente, num exercício de imersão na cultura, de valorização dos recursos endógenos e de fomento da identidade plural.

Sinta-se convidada/o a ficar a “partilhar memórias” e a falar de história e cultura locais, através do seu principal protagonista – O POVO, junto da estrutura identificadora de uma coletividade – O MONUMENTO.

Carolina Mendes» in http://jornalvilamea.wixsite.com/jvm-jornalvilamea/single-post/2018/09/13/Stay-To-Talk-vai-celebrar-as-Jornadas-Europeias-do-Patrim%C3%B3nio-na-regi%C3%A3o


(StayToTalk, Apresentação Pública - 06.07.2018)


(StayToTalk 2018)


(Stay to Talk)


(Projeto IRIS | Stay to Talk)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover