06/09/18

Amarante Cinema - "Happy End", um filme sobre dramas e segredos familiares, com a crise de refugiados e da Europa contemporânea como pano de fundo.



«Cineclube de Amarante | Happy End | 6ª Feira

Cinema Teixeira de Pascoaes
6ª Feira | 21:30

Dia 07
Happy End
Título original: Happy End
De: Michael Haneke
Com: Isabelle Huppert, Jean-Louis Trintignant, Mathieu Kassovitz, Fantine Harduin
Género: Drama
ALE/Áustria/FRA, 2017, Cores, 107 min.

Trailer: https://vimeo.com/277111328

Encontro de várias gerações de uma família burguesa em Calais, França. George Laurent, o ancião, sofre de demência progressiva; Thomas, o filho, depois da notícia do envenenamento da ex-mulher, é obrigado a viver com a sua filha, Ève, que por sua vez tem tendências suicidas; Anne, a filha, tem em mãos o negócio de construção civil da família e tem de lidar com o trauma de um acidente de trabalho causado pelo seu filho, que sofre de desequilíbrios mentais.

Um filme sobre dramas e segredos familiares, com a crise de refugiados e da Europa contemporânea como pano de fundo. Depois de "Amor", Isabelle Huppert ("A Pianista", "Ela", "Marvin") e Jean-Louis Trintignant ("Janis e John"), voltam a contracenar num filme de Michael Haneke ("O Laço Branco", "Brincadeiras Perigosas") que conta ainda com Mathieu Kassovitz ("Uma Traição Fatal", "A Vida de Outra Mulher", "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas"). 
PÚBLICO

Festivais e Prémios:

Festival de Cannes 2017 – Selecção Oficial - Competição
European Film Awards 2017 – Nomeação Actriz e Actor
Festival de Munique 2017 – Nomeação Melhor Filme Internacional
Festival de Sydney 2017 – Nomeação Melhor Filme.» in http://www.averdade.com/2018/09/05/cineclube-de-amarante-programacao-do-mes-de-setembro/


(Happy End Official Trailer)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover