29/09/18

Liga NOS: F.C. do Porto 1 vs Tondela 0 - Soares, que saltou do banco, deu a vitória e a liderança aos Dragões aos 85 minutos.



«MAIS UM TIQUINHO E ESTAMOS NA FRENTE

Soares, que saltou do banco, deu a vitória e a liderança aos Dragões aos 85 minutos.

Foi preciso insistência, persistência, paciência e Tiquinho Soares para o FC Porto vencer pela margem mínima numa noite em que poderia ter goleado. Ainda assim, o golo do avançado brasileiro (85m), regressado de uma ausência de quase dois meses por lesão, bastou para vencer em dia de aniversário do clube, para derrubar o Tondela e para devolver a liderança ao campeão a meio da sexta jornada. Por enquanto, à condição.

Com Sérgio Oliveira de regresso ao onze e Danilo na bancada, no resultado de um exercício de gestão, o FC Porto não perdeu tempo e em poucos segundos Otávio formulava as primeiras ameaças numa ala direita muito dinâmica. Ainda assim, foi na esquerda e dos pés de Brahimi que nasceu a primeira grande oportunidade para Cláudio Ramos brilhar. Aos nove minutos o argelino rematou cruzado e o guarda-redes resolveu ao soco.

Nada, no entanto, que se possa comparar à defesa com que negou um golo cantado a Aboubakar sete minutos depois. Tudo bem feito na direita, Maxi a combinar com Herrera e o camaronês a receber, a rodar e a rematar. Todo o lance parecia concebido na perfeição, e destinado a terminar em golo, até Cláudio Ramos se atravessar no caminho e desviar a bola para canto com uma palmada.

Continuou a dar FC Porto e continuou a dar Otávio, Brahimi, Marega e Aboubakar. Nos intervalos, respondia o Tondela, mas sempre sem perigo. Sérgio Oliveira ensaiou de longe, Aboubakar falhou a bola de perto, Alex Telles errou as medidas por pouco num livre direto e Sérgio Oliveira, outra vez, mas já de cabeça, acertou em cheio no poste. Quando saíram para o intervalo, ainda a zeros, os Dragões poderiam sair a golear.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, além da breve ilusão de que o Tondela poderia querer algo mais do jogo, mas tudo voltou à formal inicial depois de duas transições rápidas. A segunda metade trouxe também Corona, que pouco depois de entrar em cena já cruzava para a cabeça de Aboubakar, que falhou por pouco e acabou por se lesionar, dando o lugar a Soares na sequência do lance.

À esquerda, à direita e até pelo meio, o FC Porto continuava a investir praticamente a solo no jogo e o golo chegou por fim, na forma de um prémio mais do que merecido, extremamente atrasado, já a cinco minutos dos 90, e na recarga a um remate de Brahimi. No regresso à competição quase dois meses depois da vitória na Supertaça, Tiquinho voltava a marcar e a garantir os três pontos que colocaram o campeão na frente.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20180928-pt-mais-um-tiquinho-e-estamos-na-frente


Highlights | Resumo: FC Porto 1-0 Tondela - (Liga 18/19 #6)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover