03/06/15

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Um golo do avançado do FC Porto André Silva e um bis de Ivo Rodrigues, jogador emprestado pelos Dragões ao Vitória de Guimarães, abriram caminho à vitória expressiva de Portugal sobre o Qatar (4-0), que garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Sub-20, que se realiza na Nova Zelândia.



«GOLOS DE ANDRÉ SILVA E IVO RODRIGUES NO APURAMENTO DE PORTUGAL

Goleada (4-0) ao Qatar garantiu os “oitavos” no Mundial Sub-20.

Um golo do avançado do FC Porto André Silva e um bis de Ivo Rodrigues, jogador emprestado pelos Dragões ao Vitória de Guimarães, abriram caminho à vitória expressiva de Portugal sobre o Qatar (4-0), que garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Sub-20, que se realiza na Nova Zelândia. Os portistas Rafa, Tomás ​Podstawski e Francisco Ramos, o autor da assistência para o 2-0, também foram titulares no segundo encontro da equipa portuguesa na prova.

Na partida disputada na madrugada desta quarta-feira, no Estádio Waikato, em Hamilton, Portugal adiantou-se aos 34 minutos: cruzamento de Gelson Martins para a entrada da grande-área, onde apareceu André Silva a encostar para assinar o segundo golo na competição. Logo a seguir, o avançado do FC Porto B, desta vez servido por Ivo Rodrigues, rematou de forma acrobática, mas a bola saiu ao lado.

O mesmo Ivo Rodrigues, assistido de cabeça por Francisco Ramos, marcou, através de um pontapé de bicicleta, o 2-0 com que Portugal saiu a ganhar ao intervalo (42m). Na segunda-parte, o Qatar tentou responder e chegar a um golo que o relançasse no jogo, mas foi a equipa orientada por Hélio Sousa a chegar ao terceiro, novamente por Ivo, após uma assistência de Nuno Santos (66m). O avançado português, que na primeira parte da época jogou no FC Porto B, voltaria a estar de novo em destaque quando assistiu João Vigário para o 4-0 (74m).

A selecção nacional, que se estreou na prova com um triunfo sobre o Senegal, volta a entrar em campo no sábado, pelas 2h00 (hora de Portugal Continental) frente à Colômbia, em jogo relativo à terceira e última jornada do grupo C.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andre_silva_portugal_qatar_mundialsub29.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover