17/06/15

Desporto Tiro - João Costa conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos Jogos Europeus de Baku, no Azerbeijão, na modalidade de Pistola de Ar Comprimido, a dez metros.



«Tiro João Costa conquista medalha de prata em Baku

Português ficou em segundo lugar na prova de tiro e conquistou sexta medalha para Portugal.

João Costa conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos Jogos Europeus de Baku, no Azerbeijão, na modalidade de Pistola de Ar Comprimido, a dez metros.

O atleta português competiu hoje por volta das 13 horas, numa prova que terminou à momentos. João Costa ficou no 3.º lugar na ronda de apuramento, no Baku Shooting Centre.

Nos últimos dois tiros, o atleta luso tinha uma vantagem de uma décima em relação a Damir Mikec, mas deixou-se ultrapassar na reta final pelo sérvio, somando um total de 201.5 pontos, menos três décimas do que Mikec.

O porta-estandarte de Portugal em Baku, somou um total de 582 pontos na soma das seis séries (97, 96, 98, 97, 99, 95), o mesmo registo que eslovaco Juraj Tuzinsky, que ficou no segundo posto e menos um do que o primeiro Oleh Omelchuk.

Esta foi a sexta medalha de Portugal em Baku, após o ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e do ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo), bem como as pratas de João Silva no triatlo e de Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000.» in http://www.noticiasaominuto.com/desporto/407177/joao-costa-conquista-medalha-de-prata-em-baku

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover