05/06/15

Câmara Municipal de Amarante - Teve lugar a 27 de maio no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho a entrega de prémios do Concurso “A Step to Stop” aos jovens selecionados com os três melhores slogans de combate à violência doméstica, que serão utilizados pelo Município de Amarante, nas próximas campanhas de sensibilização.



«Amarante: Câmara Municipal entregou prémios do concurso “A Step to Stop”
05/06/2015, 10:04

Teve lugar a 27 de maio no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho a entrega de prémios do Concurso “A Step to Stop” aos jovens selecionados com os três melhores slogans de combate à violência doméstica, que serão utilizados pelo Município de Amarante, nas próximas campanhas de sensibilização.

O concurso surgiu no âmbito do projeto 100Diferenças – projeto de intervenção no combate à violência de género, integrando a parceria efetuada entre o Município de Amarante e a Universidade Júnior e teve como intuito desafiar os jovens do concelho a frequentar no atual ano letivo, o 9.º ano e o ensino secundário, a refletirem sobre a problemática da violência doméstica.

Na cerimónia da entrega de prémios que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, Vereadora Lucinda Fonseca, Vereador André Costa Magalhães, representante da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) estiveram, ainda, presentes os jovens e respetivos encarregados de educação e os Diretores dos Agrupamentos ou seus representantes.

No total foram rececionadas 52 candidaturas, sendo os premiados selecionados com a colaboração da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Aos jovens vencedores foi atribuída a inscrição e o transporte gratuitos para participarem, de 29 de junho a 3 de julho, na Universidade Júnior - Porto, no programa “Verão em Projeto”, juntamente com os 19 alunos selecionados no âmbito do protocolo estabelecido entre o Município de Amarante e a Universidade do Porto.

Frases vencedoras do concurso “A Step to Stop”:

1º lugar: “Não deixes que o silêncio se torne cúmplice da violência”

Micaela Ribeiro Barbosa – 9ºF _ EB2,3 de Vila Caíz Agrupamento de Escolas Amadeo Souza-Cardoso

2º lugar: “Amor não é sinónimo de violência”

Ana Catarina Ribeiro e André Dinis - 11º 4 A 2 _ Colégio S. Gonçalo

3º lugar: “Não escondas a cobardia dos outros. Todos contra a violência somos mais fortes”

Diana Pinto Quinteiro – 9º BM _ EBI do Marão _ Agrupamento de Escolas de Amarante» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/10585

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover