06/06/15

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Dois golos do Dragão André Silva e um de Nuno Santos construíram a vitória por 3-1.



«Portugal faz o pleno diante da Colômbia

Dois golos de André Silva e um de Nuno Santos construíram a vitória por 3-1.

A seleção portuguesa de futebol de sub-20 venceu hoje 100 por cento vitoriosa o Grupo C do Mundial da categoria, ao bater a Colômbia por 3-1, em encontro da terceira jornada, disputado em Dunedin, na Nova Zelândia.

Nuno Santos, aos três minutos, de livre direto, e André Silva, aos 55, de grande penalidade, e aos 67, de cabeça, apontaram os tentos da formação lusa, enquanto Santos Borré marcou o golo dos sul-americanos, aos 74.

Portugal, que nas duas primeiras rondas tinha batido Senegal (3-0) e Qatar (4-0), cumpre quinta-feira - pelas 08:30 de Lisboa - o seu encontro dos oitavos de final, em princípio face a Nova Zelândia, Ilhas Fiji ou Honduras.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/mundial_sub_20/artigo/2015/06/06/portugal-faz-o-pleno-diante-da-colombia

«BIS DE ANDRÉ SILVA EM NOVO TRIUNFO DE PORTUGAL

​Selecção portuguesa bateu a Colômbia (3-1) na terceira jornada do Grupo C do Mundial de Sub-20

​Portugal venceu na madrugada deste sábado a Colômbia (3-1), no Estádio Otago, em Dunedin, na Nova Zelândia, em jogo referente à terceira e última jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de Sub-20. Depois dos triunfos sobre Senegal (3-0) e Qatar (4-0), o colectivo português, que já tinha garantido o apuramento para os quartos-de-final, terminou esta fase como vencedor do Grupo C, com um registo de dez golos marcados e apenas um sofrido.

Mesmo cientes de que o empate seria suficiente para segurar o primeiro lugar, os sub-20 portugueses entraram a todo o gás e demoraram apenas três minutos a inaugurar o marcador. Nuno Santos, num fulminante livre directo à entrada da área, desbravou caminho para a terceira vitória consecutiva na prova, selada por André Silva. Já na etapa complementar, o avançado do FC Porto B aumentou para 2-0 da marca de grande penalidade (55m), concluindo com sucesso uma jogada iniciada por ele próprio e na qual foi derrubado pelo guarda-redes colombiano dentro da área.

O jovem avançado portista não se ficou por aqui e bisou aos 67 minutos, correspondendo com um cabeceamento oportuno a um cruzamento bem medido de Nuno Santos. Terceiro jogo consecutivo a marcar de André Silva, cujo registo de quatro golos o coloca entre os mais certeiros deste Mundial. A Colômbia, que terminou este Grupo C na segunda posição, ainda reduziu por intermédio de Borre Santos (74m). O médio Francisco Ramos cumpriu os 90 minutos, enquanto o avançado Ivo Rodrigues, que também foi titular, deu o seu lugar a Gonçalo Guedes aos 66. O defesa Rafa e o médio Tomás Podstawski não saíram do banco de suplentes.

A equipa lusa aguarda agora o término da fase de grupos para ficar a conhecer o seu adversário nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Sub-20, sabendo desde já que será uma das seleções terceiras classificadas.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Portugal-Colombia-Mundial-Sub-20-06-06-15.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover