24/06/15

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Gonçalo Paciência precisou de 37 minutos para marcar o golo que apurou simultaneamente a selecção nacional para as meias-finais do Campeonato Europeu de Sub-21 e para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, no Brasil.



«GONÇALO COLOCA PORTUGAL NOS JOGOS OLÍMPICOS

​Avançado marcou no empate que também permitiu à selecção o acesso às meias-finais do Europeu de Sub-21.

Gonçalo Paciência precisou de 37 minutos para marcar o golo que apurou simultaneamente a selecção nacional para as meias-finais do Campeonato Europeu de Sub-21 e para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, no Brasil. No jogo da terceira jornada do grupo B, disputado esta quarta-feira em Uehrske Hradiste, na República Checa, Portugal e Suécia empataram a uma bola, o que permite à equipa das quinas discutir com a Alemanha, no próximo sábado, às 17h00, um lugar na final Europeu de Sub-21.

Com o portista Ricardo no onze titular ao lado de Sérgio Oliveira, reforço dos Dragões para 2015/16, a selecção entrou bem no jogo e logo aos oito minutos criou uma ocasião flagrante de golo, a que se seguiram-se duas tentativas de fora da área que não passaram longe da baliza nórdica, saídas dos pés de Sérgio Oliveira (14m) e de Ricardo (17m).

No início da segunda parte, seleção sueca foi superior, esteve perto do golo por algumas vezes e os portugueses só foram capazes de criar perigo real numa altura em que Rui Jorge já tinha feito entrar Gonçalo para o lugar de Ivan Cavaleiro (58m). A pouco mais de dez minutos do fim do jogo, Iuri Medeiros recebeu a bola na direita e encontrou à entrada da área o avançado do FC Porto, que rematou forte e colocado para o fundo da baliza (82m).

A Suécia chegaria ao empate pouco depois, por intermédio de Tibbling, que no meio de vários adversários encontrou espaço para o remate que também coloca os nórdicos nas “meias” da prova em que terão como adversário a Dinamarca.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/portugal_suecia_europeu_sub-21.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover