15/06/15

Desporto Canoagem - A canoagem portuguesa chegou a Baku como uma das grandes esperanças de medalha de Portugal nos I Jogos Europeus e hoje Fernando Pimenta começou a cumprir a ‘promessa’ da modalidade no Azerbaijão, com a Medalha de Prata para Fernando Pimenta.



«Canoagem lusa começa a cumprir "promessa" de medalhas

Fernando Pimenta conquistou a medalha de prata em Baku.

Depois de no domingo ter garantido quatro finais em seis possíveis nos 500 e 1.000 metros – esta tarde tem mais quatro possibilidades, nos 200 metros –, Fernando Pimenta foi o primeiro a competir e, tal como nos últimos Europeus, nos quais foi terceiro, realizou uma das suas melhores provas.

Arrancou na cabeça da prova de K1 1.000 metros, a meio passou em primeiro, tal como aos 750, e depois aguentou o ataque dos dois adversários mais consistentes a nível internacional, só não conseguindo suster o alemão Max Hoff, multicampeão da Europa e do Mundo, medalha de bronze em Londres2012, e que no domingo bateu o recorde mundial da distância.

O germânico concluiu a prova em 3.28,205 minutos, deixando Fernando Pimenta a 216 milésimos e o dinamarquês René Poulsen a 658: nos últimos Europeus, em maio, Hoff venceu, Poulsen foi segundo e Pimenta terceiro.

Tal como em maio, na República Checa, Pimenta geriu a prova de uma forma que lhe permitiu chegar dentro da discussão do pódio, sem as variações que eram habituais e levavam a alguma inconsistência de resultados.

Na final de K2 1.000 metros, Emanuel Silva e João Ribeiro ficaram em nono: a meio da prova, quando perceberam que atingir o pódio seria complicado, geriram as forças necessárias para o K4 1.000 vice-campeão da Europa e do Mundo que na terça-feira disputa a final.

O K2 1.000 deu a Portugal a única medalha olímpica em Londres2012, com uma equipa então composta por Fernando Pimenta e Emanuel Silva.

No domingo, Teresa Portela, em K1 500 metros, e Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes, em K4 1.000, asseguraram a presença nas finais.

Teresa Portela e Diogo Lopes, em K1 200 metros, Hélder Silva, em C1 200 metros, e Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes, em K2 200 metros, vão disputar hoje as eliminatórias.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/06/15/canoagem-lusa-comeca-a-cumprir-promessa-de-medalhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover