04/06/15

Cabeceiras de Basto - Casa da Tojeira em Cabeceiras de Basto Saberes e Sabores, loja de artesanato, um beiral bem minhoto!



«Casa da Tojeira turismo

Situada numa propriedade privada no Parque Nacional Peneda-Gerês, esta bela mansão do século XVII combina luxuosas comodidades modernas com o encanto dos velhos tempos.

Todos os quartos da Casa estão equipados com aquecimento e disponibilizam uma casa de banho privativa, um mini-bar, uma varanda e vistas para o jardim e as montanhas.

Na renovada Casa da Tojeira produz-se o famoso vinho com o mesmo nome e ha uma variedade de actividades de lazer, como ciclismo, natação ou pesca. A mansão dispõe de um salão romântico, que é ideal para relaxar em frente à lareira depois de um dia activo.

A propriedade inclui uma piscina interior e um banho de vapor. Os amantes da natureza podem explorar os 20 hectares desta extensa propriedade a cavalo ou de bicicleta de aluguer. Os viajantes a negócios podem usufruir das salas de reuniões.» in http://www.casadatojeira.pt/index_main.php?idConteudo=APRESENTACAO&idioma=PT



«Cabeceiras de Basto

O concelho de Cabeceiras de Basto localiza-se no norte de Portugal, numa zona de grande beleza natural, rodeado por várias serras e muitos cursos de água.

Num extenso vale situado entre as Serras da Cabreira e Marão, encontramos Cabeceiras de Basto, um concelho histórico com a sua beleza natural bem preservada. Vários achados arqueológicos permitem dizer que Cabeceiras de Bastos remonta a épocas anteriores a Cristo.

Aqui encontra-se a simbiose perfeita entre o homem e a natureza, com a paisagem e as montanhas a mostrarem a sua magnitude e a conviver com a maior riqueza desta terra que é a sua gente, artesãos do linho e da lã, pastores e agricultores. Aqui funde-se o Tâmega com a paisagem verdejante abrindo caminhos que nos levam ao antigo Mosteiro de S. Miguel de Refojos e à Praça da República onde se encontra a estátua do guerreiro lusitano ‘o Basto’. Guerreiro lendário que ficou célebre nas lutas de resistência às invasões dos Mouros.

Cabeceiras de Basto é por isso uma terra de encanto natural, onde a tradição convive com a modernidade.» in http://www.quintadecainhos.com/regiao.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover