08/06/15

Amarante Fregim - O homem, de 68 anos, ficou retido cerca de uma hora no fundo do poço localizado na Rua da Igreja, em Fregim, avançou à Lusa fonte da corporação.



«Amarante. Resgatado homem que caiu num poço com 15 metros

A vítima, de 68 anos, ficou retida cerca de uma hora no fundo do poço. Além dos sinais de hipotermia, o sexagenário apresentava algumas escoriações.

Os bombeiros de Amarante resgataram um homem que caiu num poço com 15 metros de profundidade. Além dos sinais de hipotermia, o sexagenário apresentava algumas escoriações. 

O homem, de 68 anos, ficou retido cerca de uma hora no fundo do poço localizado na Rua da Igreja, em Fregim, avançou à Lusa fonte da corporação. 

A operação de socorro durou cerca de 20 minutos, tendo um bombeiro descido ao fundo do poço com equipamento de resgate. 

A queda terá ocorrido quando a vítima inspeccionava o funcionamento do motor. No interior do poço havia água com cerca de quatro metros de profundidade. 
No local estiveram os bombeiros de Amarante e a Viatura de Emergência Médica do Vale do Sousa. 

A vítima foi transportada para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=189990


«Agarra-se à vida dentro de poço Homem caiu num poço com quatro metros de água.

Um homem de 68 anos foi resgatado com vida depois de ter caído a um poço com quatro metros de água, dentro do qual esteve cerca de uma hora, ontem de manhã, na travessa Burgada de Cima, em Fregim, Amarante. 

Joaquim Silva sofreu o acidente quando tentava consertar o motor do poço. Pelas 09h40, a mulher encontrou-o, já em dificuldades, e pediu auxílio. "Comecei a ouvir gritos que o senhor Silva tinha caído ao poço e fui logo a correr. 

Quando cheguei, ele estava a segurar-se a um tubo", contou ao CM um vizinho, que ajudou ao desfecho feliz: atirou uma escada, presa por uma corda, à qual a vítima se agarrou. "Ele dizia que não aguentava mais, mas dei-lhe força e estive sempre a conversar com ele", acrescentou. Joaquim Silva, que, segundo os vizinhos, está reformado depois de ter trabalhado como agente de uma força policial, manteve-se sempre consciente até à chegada dos Bombeiros de Amarante. Os seis elementos, apoiados por duas viaturas, conseguiram resgatá-lo do poço, que tem uma profundidade de cerca de 15 metros, numa operação que durou 20 minutos. 

O homem foi assistido pelos médicos da VMER do Vale do Sousa e levado ao hospital de Penafiel, com sinais de hipotermia e escoriações. Teve alta e regressou a casa durante a tarde.» in http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/agarra_se_a_vida_dentro_de_poco.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover