«RAFA E VÍTOR HUGO MARCAM TRÊS E DRAGÕES GOLEIAM CANDELÁRIA
FC Porto Fidelidade bateu açorianos por esclarecedores 10-1 na jornada inaugural do campeonato nacional.
Chegar, ver e resolver: Rafa, um dos dois reforços do FC Porto Fidelidade para a temporada 2014/15, fez um hattrick em sete minutos, ainda na primeira parte, e ajudou a equipa a levar de vencida o Candelária, por 10-1, na jornada inaugural do campeonato nacional de hóquei em patins. Num triunfo que não ofereceu qualquer contestação, ao intervalo os Dragões já venciam por 7-0, tendo Vitor Hugo marcado também três golos, enquanto Caio e Pedro Moreira fizeram um “bis” cada um.
Sem Edo Bosch (à espera do resultado do recurso do castigo de 15 jogos de suspensão), Reinaldo Ventura e Jorge Silva (a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo), indisponíveis após a final da Taça de Portugal da época passada, o FC Porto Fidelidade entrou em campo com uma outra figura: Rafa, ex-Valongo, iniciou da melhor maneira o seu regresso ao Dragão Caixa - já havia sido atleta do FC Porto -, com um hattrick (6m, 7m e 13m), tornando-se na figura maior da primeira metade do desafio.
Os Dragões fizeram sete golos numa primeira parte de sentido único, contando para isso com a pontaria afinada de Pedro Moreira (dois golos), Vítor Hugo e Caio. A formação que veio dos Açores pouco incomodou Nélson Filipe, reduzido a espectador do vendaval ofensivo com que os portistas brindaram o adversário.
A segunda metade foi disputada a um ritmo mais lento, que deu inclusivamente para o regresso de Tiago Sousa (que já foi guarda-redes do FC Porto) à baliza dos Dragões. Vítor Hugo marcou mais um golo, com Edgar Pereira (33m) a reduzir para o Candelária e a fazer o resultado que se viria a verificar até ao minuto final.
Foi aí que Vítor Hugo completou o seu hattrick e Caio aumentou a contabilidade pessoal para dois golos, elevando o resultado para 10-1 e fazendo vibrar novamente os 864 adeptos presentes no Dragão Caixa. O próximo encontro dos comandados de Tó Neves é contra os Tigres, a 11 de Outubro, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, em Almeirim.
FICHA DE JOGO
FC Porto Fidelidade-Candelária, 10-1
Campeonato nacional, 1.ª jornada
4 de Outubro de 2014
Dragão Caixa
Assistência: 864 espectadores
Árbitros: Paulo Rainha e Rui Torres (Minho)
FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira (cap.) (2), Hélder Nunes, Ricardo Barreiros e Rafa (3)
Jogaram ainda: Tiago Sousa (g.r.), Caio (2) e Vítor Hugo (3)
Treinador: Tó Neves
CANDELÁRIA: João Ferreira (g.r.), Tiago Resende (cap.), João Guimarães, Alan Fernandes e Pedro Afonso
Jogaram ainda: Edgar Pereira (1) e Bruno Botelho
Treinador: Hugo Gaidão
Ao intervalo: 7-0
Marcadores: Rafa (6m, 7m e 13m), Pedro Moreira (8m e 20m), Vítor Hugo (21m, 28m e 50m), Caio (23m e 50m) e Edgar Pereira (33m)
Disciplina: cartão azul a Alan Fernandes (13m) e Pedro Afonso (18m); cartão vermelho a Pedro Afonso (18m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Rafa-e-Vitor-Hugo-marcam-tres-e-Dragoes-goleiam-Candelaria.aspx
Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Candelária, 10-1 (1.ª jornada, 04/10/2014)
Sem comentários:
Enviar um comentário