«HEXACAMPEÕES MANTÊM-SE NO TOPO
Águas Santas foi um duro rival, mas o FC Porto venceu por 26-23, no Dragão Caixa.
O Águas Santas costuma ser um rival duro de roer, especialmente no Dragão Caixa, onde até triunfou há pouco mais de um ano. O jogo deste sábado entre os dois rivais, na quarta jornada do Andebol 1, não fugiu à regra, mas o FC Porto conseguiu superiorizar-se na parte final (a quatro minutos do final registava-se um empate a 23 golos), depois de deixar fugir a vantagem confortável (15-11) que detinha ao intervalo. Com este resultado, os Dragões somam quatro vitórias em quatro jogos e mantêm-se assim na liderança do Andebol 1, com 12 pontos, a par do Sporting, igualmente só com triunfos.
A partida arrancou a um ritmo alucinante (o que proporcionou também uma série de falhas técnicas) e com os guarda-redes Alfredo Quintana e, em especial, Telmo Correia a um grande nível. Os maiatos encontravam formas de lidar com a defesa 3-2-1 que Ljubomir Obradovic preparou para o encontro (em que não participou o portista João Ferraz, com problemas físicos) e, aos dez minutos, o jogo parecia equilibrado (4-3). Porém, os Dragões foram aos poucos tomando conta das operações e, aproveitando a exclusão de Pedro Peneda nos minutos finais da primeira parte, foram para o balneário a vencer por 15-11.
Se há virtude que o adversário apresentou foi a de nunca desistir de lutar pelo resultado e, na segunda parte, isso resultou numa gradual diminuição da vantagem portista. Apesar dos esforços de Yoel Morales (melhor marcador dos azuis e brancos, com seis golos, cinco deles na etapa complementar) e de Hugo Laurentino (que tomou conta da baliza nos segundos 30 minutos e efectuou várias defesas importantes, parando até dois livres de sete metros de Pedro Cruz), o Águas Santas chegou mesmo ao empate aos 56:40 (23-23), por intermédio do ex-Dragão Hugo Rosário.
A tensão aumentou no Dragão Caixa, mas Gilberto Duarte respondeu logo de seguida com um remate de primeira linha (24-23) e, no lance seguinte, um mau passe de Pedro Cruz permitiu a Hugo Laurentino isolar Alexis Hernandez para o 25-23. O cubano ainda fecharia o marcador no último minuto e, na crónica deste triunfo, cabe ainda mais um elogio aos guarda-redes portistas, que terminaram com uma percentagem altíssima de defesas (47 por cento), um número a que também não é alheio o trabalho defensivo global.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 33-21
Andebol 1, 4.ª jornada
4 de Outubro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.022 espectadores
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador
FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (4), Yoel Morales (6), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (1), Nuno Roque (2) e Hugo Santos (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Wesley Freitas (1), Edgar Landim (2), Mick Schubert (2) e Alexis Hernandez (4)
Treinador: Ljubomir Obradovic
ÁGUAS SANTAS: Telmo Ferreira (g.r.), Jorge Sousa (2), Pedro Cruz (8), Belmiro Alves (3), Juan Couto (2), Mário Oliveira (1) e Hugo Rosário (3)
Jogaram ainda: João Baltazar (1), José Barbosa (1), João Ferreira (1) e Pedro Peneda (1)
Treinador: Paulo Faria
Ao intervalo: 15-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Aguas-Santas-quarta-jornada-Andebol-1-2014-2015.aspx
Andebol: FC Porto-Águas Santas, 26-23 (4.ª jornada do Andebol 1, 05/10/2014)
Sem comentários:
Enviar um comentário