11/10/14

F.C. do Porto Andebol: ABC/UMinho 23 vs F.C. do Porto 26 - Dragões impuseram a primeira derrota ao ABC, no minho e mantêm registo 100 por cento vitorioso.



«HEXACAMPEÕES VENCEM EM BRAGA E CONTINUAM LÍDERES

Dragões impuseram a primeira derrota ao ABC (26-23) e mantêm registo 100 por cento vitorioso.

O FC Porto venceu este sábado no difícil recinto do ABC, por 26-23, em encontro da quinta jornada do Andebol 1. Com este resultado, os Dragões distanciam-se no topo da classificação (18 pontos), somando por triunfos os seis encontros já disputados e impondo a primeira derrota ao ABC. O Sporting é agora a única equipa invicta para além do FC Porto (que antecipou o seu jogo da sexta jornada), estando no segundo lugar, com 14 pontos e menos um encontro disputado. 

A vitória azul e branca não foi fácil e foi preciso recuperar de entradas em falso na primeira e na segunda parte para conquistar os três pontos. Para além disso, o FC Porto teve que ultrapassar os obstáculos impostos pela dupla de arbitragem composta por Tiago Monteiro e António Trinca, que pareceu mais preocupada em equilibrar um encontro que pendia para os azuis e brancos do que em ajuizar bem os lances. As expulsões de Alexis Hernandez (na primeira parte) e Edgar Landim (na segunda) foram pouco menos do que incompreensíveis.

Com um forte contributo do guarda-redes Humberto Gomes, o ABC entrou melhor na partida e conseguiu um parcial de 4-1, forçando Ljubomir Obradovic a pedir um desconto de tempo quando ainda nem estavam decorridos quatro minutos. Os Dragões foram aos poucos assentando o seu jogo - com Alexis e Landim a substituírem Nuno Roque e Yoel Morales em funções defensivas - e Hugo Laurentino, que entrou para o lugar de Quintana na baliza portista, aos 12 minutos, deu para isso um contributo decisivo. Nem a expulsão de Alexis – cujo toque com o pé na cara de um adversário parece tudo menos propositado – travou essa recuperação e os Dragões passaram para a frente aos 9-10, aos 18 minutos.

Os bracarenses não mais voltariam para o comando do marcador, mas ainda conseguiram dois empates (13-13 e 14-14), no arranque do segundo tempo. Com Laurentino inspirado, uma defesa muito atenta e que impedia o ABC de contra-atacar e um ataque que encontrava quase sempre boas soluções de finalização, o FC Porto parecia ter o triunfo no bolso quando conseguiu quatro golos de vantagem em meados da segunda parte.

Porém, aos 49 minutos, quando o FC Porto vencia por 23-19, a dupla de arbitragem, num incomum excesso de zelo, mostrou o cartão vermelho a Edgar Landim, deixando os Dragões reduzidos a cinco homens (Hugo Santos já havia sido excluído). Foram momentos difíceis para os portistas e o ABC chegou a ter posse de bola para empatar o encontro, aos 23-24, quando Ljubomir Obradovic foi sancionado com dois minutos. Apesar das muitas situações de inferioridade numérica, os golos de Hugo Santos (23-25) e Nuno Roque (23-26) garantiram a vitória azul e branca, com Hugo Laurentino a ter também enorme papel de destaque no resultado.

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO, 23-26
Andebol 1, 5.ª jornada
11 de Outubro de 2014
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca

ABC: Humberto Gomes (g.r.), Pedro Seabra (5), Diogo Branquinho (3), Carlos Martins (2), Nuno Grilo, Tomás Albuquerque (4) e João Pinto (6)
Jogaram ainda: Bruno Dias (g.r.), Fábio Vidrago (2), Hugo Rocha, David Tavares, Eduardo Salgado, João Gonçalves (1) e Nuno Rebelo
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Yoel Morales (4), Nuno Roque (5), Gilberto Duarte (6), Ricardo Moreira (6), Daymaro Salina (1) e Hugo Santos (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Alexis Hernandez (1), Edgar Landim (1) e Nuno Gonçalves
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 11-13
Disciplina: cartão vermelho a Alexis Hernandez (15m) e Edgar Landim (50m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hexacampeoes-vencem-em-Braga-e-continuam-lideres.aspx



Andebol: ABC-FC Porto, 23-26 (5.ª jornada do Andebol 1, 11/10/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover