04/10/14

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Diseram-me..."



"DISSERAM-ME…

Disseram-me,
Que o mundo era um arco íris,
E que éramos todos iguais,
Disseram-me,
Que o mundo era feito de verdade,
E que todos viveriam por ela,
Disseram-me,
Que o mundo era de todos,
E que se podia ser livre em qualquer lado,
Disseram-me,
Que o mundo era muito feliz,
E que todos os humanos gostariam de cá morar,
Disseram-me,
Que o mundo era feito de paixão,
E que o amor era para sempre,
Disseram-me
Que o mundo era uma bola de cristal,
E que se podia fazer magia com as palavras,
Quem me disse,
Que o mundo era tudo isto, foi Deus,
Quando a fé era criança,
Mas há cores que são mais bonitas.
Mas há quem não pense assim.
Mas há pessoas a fugir.
Mas há lágrimas que são tristes.
Mas há corações que têm idade.
Mas nem sempre resulta.
Mas ainda acredito."

Eugénio Mourão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover