15/10/14

Seleção Nacional de Futebol Sub 21: Portugal 5 vs Holanda 4 - Portugal vai estar na fase final do Europeu, depois de deixar Holandeses para trás, com os portistas Ricardo a bisar e Rubén neves a marcar.

Sub-21, onze inicial no Holanda-Portugal (2014)

«Sub-21: muitos golos e apuramento luso

Portugal vai estar na fase final do Europeu, depois de ganhar por 5-4 contra a Holanda.

Um total 7-4 não engana: Portugal foi melhor do que a Holanda no play-off decisivo e vai estar presente na fase final do próximo Europeu sub-21, na República Checa. Nesta terça-feira, em Paços de Ferreira, Portugal ganhou por 5-4 num encontro em que defender bem não foi uma ideia muito aplicada.

Os jovens comandados por Rui Jorge começaram melhor e até poderiam ter marcado na primeira jogada ofensiva, por Tozé. O primeiro golo não demorou muito; com um bom desvio de Rúben Vezo, antes do quarto de hora, foi inaugurado o marcador. Os holandeses estavam a perder quando o jogo começou (0-2) mas quase nem tinham atacado até aí. No entanto, dois minutos depois, Weghorst  igualou. A resposta não demorou e Rúben Neves, de cabeça, fez o 2-1. Ao longo da primeira parte as defesas das duas seleções "tremeram" várias vezes. Houve oportunidades nas duas áreas e com o passar do tempo a Holanda foi ameaçando mais. Já nos descontos, o empate, conseguido por Kongolo, mais uma vez de cabeça.

Para começar o segundo tempo, mais espaço e mais um golo. Ricardo arrancou, com poucos defesas à sua frente (o habitual neste jogo), e marcou o terceiro golo português. Mais tarde a turma lusa voltou a facilitar numa jogada de bola parada e Aké estabeleceu nova igualdade. Um minuto depois Ricardo bisou e a partir daí a partida "acalmou" um pouco. As oportunidades foram menos mas continuaram a surgir, sobretudo na área holandesa, e ainda apareceram mais dois golos perto dos 90', por Bernardo Silva e por Aké, de grande penalidade.

Portugal venceu assim todos os jogos que disputou nesta fase de qualificação e, pelo que tem mostrado, será um dos conjuntos mais fortes na República Checa.

Equipas

Portugal: 
José Sá
Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Rúben Vezo, Raphaël Guerreiro
Rúben Neves, Tozé (Iuri Medeiros), Sérgio Oliveira, Bernardo Silva
Ivan Cavaleiro (Mané), Ricardo (Ricardo Horta)

Holanda:
Hahn
Brenet (Ligeon), Rekik, Kongolo, Willems
Aké, Maher (Drost), Hupperts 
Ola John, Weghorst, Manu

Golos: Ruben Vezo (13'), Rúben Neves (19'), Ricardo (48', 64'), Bernardo Silva (86'); Weghorst (15'), Kongolo (45'), Aké (63', 88' pen.)» in http://relvado.sapo.pt/seleccao/portugal-vs-holanda-sub-21-onzes-iniciais-500451



2014.10.14 (17h00) - Portugal 5-4 Netherlands (Euro U21 - Qualif.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover