21/10/14

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 2 vs Athletic 1 - Golo de Quaresma permitiu ao FC Porto vencer os bascos do Athletic Club e chegar aos sete pontos no Grupo H da Champions League, que comanda isolado.



«HARRY POTTER FEZ DESAPARECER O EMPATE

Golo de Quaresma permitiu ao FC Porto vencer o Athletic Club por 2-1 e chegar aos sete pontos no Grupo H da Champions League.

​Ricardo Quaresma saiu do banco na segunda parte para, apenas quatro minutos depois, marcar o golo que permitiu ao FC Porto bater o Athletic Club por 2-1 e atingir os sete pontos no Grupo H da Champions League. Os Dragões estão assim no bom caminho para o apuramento para os oitavos-de-final, após um triunfo difícil - que começou a ser construído com um golo de Herrera, em cima do intervalo -, mas justo.

Os bascos empataram (1-1) aos 58 minutos e acabou por ser num passe de mágica do "Harry Potter" que se desbloqueou o triunfo. As substituições operadas por Lopetegui - antes havia entrado Rúben Neves - acabaram por ser decisivas para recuperar o controlo de um jogo que parecia fugir das mãos dos Dragões após o golo do Athletic Club - que teve muito apoio nas bancadas -, invertendo assim o resultado obtido em 1956, na estreia do FC Porto nas competições europeias. Os portistas têm neste momento o melhor ataque da prova (dez golos), o que é um facto significativo, mesmo que ainda falte disputar metade da terceira jornada, esta quarta-feira.

Num encontro entre duas equipas que têm no sangue a posse e troca de bola, entrou melhor o FC Porto: mais rápido e pressionante, dominou os primeiros minutos, sem no entanto criar ocasiões flagrantes de golo. O encontro só aqueceu ao minuto 26: San José acertou no poste, num remate de longe, e, na resposta, Tello isolou Jackson, que foi derrubado na grande área por Laporte. Numa decisão inacreditável, o árbitro deixou seguir.

Tello esteve em destaque nos primeiros 45 minutos, ganhando invariavelmente os duelos com Balenziaga e, aos 32 minutos, isolou Jackson, que não conseguiu o remate vitorioso. Muito cauteloso e recuado, o Athletic procurava essencialmente evitar erros defensivos, deixando os Dragões dominar o encontro. Danilo rematou às malhas laterais, aos 39, e, em cima do intervalo, fez-se justiça no resultado: Quintero conduziu uma troca de bola envolvente à entrada da área basca, isolando finalmente Herrera, que não perdeu a oportunidade para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o Athletic surgiu com Muniain e Beñat em campo e uma atitude diferente. Até foi Quintero o primeiro a criar perigo, com um remate de longe que Iraizoz defendeu para a frente, mas logo no minuto seguinte, aos 51, Guillermo Fernández isolou-se, com Fabiano a evitar o empate. Porém - e depois de mais uma falta claríssima sobre Brahimi, ainda fora da área, ter ficado por assinalar - o jovem avançado basco conseguiu mesmo o empate aos 58 minutos.

Pouco depois, Quintero isolou Tello, aos 64 minutos, mas o catalão voltou a não acertar com a baliza. Assistiu-se depois a um período algo incaracterístico do encontro, mas em que foram lançadas as sementes da vitória: Rúben Neves equilibrou o meio-campo portista e Quaresma, numa diagonal da esquerda para o centro, aos 75 minutos, fez o 2-1, num lance em que parece também claro que Iraizoz poderia ter feito mais. O Athletic ainda criou uma situação perigosa num cabeceamento de Laporte que Fabiano segurou e, do outro lado, já nos descontos, Brahimi inventou uma assistência que deixou Jackson sozinho na marca de penálti. Porém, o colombiano perdeu a oportunidade de tranquilizar antecipadamente a equipa e marcar o seu quarto golo nesta edição da Champions.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2014%20-%202015/harry-potter-fez-desaparecer-o-empate-10-21-2014.aspx

2014.10.21 (19h45) - FC Porto 2-1 Ath Bilbao (Group H)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover