«No último fôlego, apareceu o capitão
A seleção portuguesa derrotou a Dinamarca por 1-0 com um golo de Cristiano Ronaldo aos 90+5 minutos.
A seleção portuguesa derrotou, esta terça-feira, a Dinamarca por uma bola a zero, graças a um golo de Cristiano Ronaldo após cruzamento de Ricardo Quaresma no último lance da partida disputada no Estádio Parken.
Fernando Santos, que foi autorizado a sentar-se no banco de suplentes português, lançou William e Ricardo Carvalho para o "onze" inicial, em detrimento de André Gomes e Bruno Alves. Mais do que o médio leonino, brilhou o central de 36 anos do Mónaco, com uma série de interceções decisivas ao longo do jogo. Na frente, mantiveram-se Cristiano Ronaldo e Nani, com Danny a surgir como pivô ofensivo móvel.
A equipa das "quinas" entrou melhor na partida e conseguiu criar várias oportunidades de perigo ao longo da primeira meia hora. Logo aos sete minutos de jogo no Parken, Ronaldo recebeu a bola à entrada da área, atirou para defesa de Schmeichel e Danny não chegou à recarga por pouco. Era o primeiro sinal de perigo da equipa visitante, que demonstrava vontade de relançar a qualificação.
O ataque móvel da seleção portuguesa voltaria a ameaçar aos 13', com uma excelente jogada de equipa a culminar numa tabela entre Cristiano Ronaldo e Danny. O dono da camisola "dez" lusa atirou para defesa atenta do guarda-redes escandinavo.
O capitão demonstrou toda a sua classe aos 26', com uma excelente finta sobre um defesa dinamarquês e um cruzamento certeiro para Nani que, de cabeça, falhou o alvo. Cinco minutos depois, Nani voltaria a receber um cruzamento do Ronaldo, com novo cabeceamento sem sucesso.
Depois de um arranque ambicioso, Portugal tirou o pé do acelerador e permitiu ocasiões de golo à seleção da casa. A melhor oportunidade da Dinamarca no primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos, com Krohn-Dehli a rematar ao poste da baliza de Rui Patrício. Aos 43', a defesa lusa permitiu demasiado espaço a Jacobsen, lateral-direito dinamarquês, que cruzou para remate de recurso sem sucesso de Vibe.
O 0-0 ao intervalo parecia adequado às tendências da partida, já que Portugal atacava com mais frequência mas a melhor oportunidade até então (bola ao poste) pertencia à Dinamarca.
O "sprint" inicial repetiu-se no segundo tempo, com duas boas oportunidades para a equipa portuguesa. A primeira, então, foi uma ocasião de bandeja de prata. Ronaldo recebeu um passe de Danny na cara de Schmeichel mas não conseguiu bater o guardião da casa, que desviou para canto. Na conversão, a bola sobrou ao primeiro poste para William Carvalho, que também não conseguiu bater Schmeichel.
Krohn-Dehli, o mesmo que havia atirado ao poste da baliza de Patrício, teve nova oportunidade de golo aos 72 minutos de jogo, mas falhou por pouco as redes lusas.
Numa altura em que João Mário já estava em campo, tendo ocupado o lugar de Nani, a escolha recaiu sobre Éder, que substituiu Danny. Quaresma entrou aos 84' para o lugar de Tiago, em busca de um toque de magia que pudesse resolver o impasse.
Depois de muita transpiração, chegou a inspiração no minuto 90+5, com o recém-entrado Ricardo Quaresma a cruzar para cabeceamento certeiro de Cristiano Ronaldo. Num lance dividido com Kjaer, o mérito ficou para o "suspeito do costume", que resolveu o imbróglio dinamarquês e permitiu a Portugal conquistar os primeiros três pontos na fase de qualificação para o Euro2016.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/qualificacao_euro/artigo/2014/10/14/cronica-dinamarca-portugal
2014.10.14 (19h45) - Denmark 0-1 Portugal (Euro 2016 - Group I)
Sem comentários:
Enviar um comentário