16/10/14

Amarante Agricultura - A "I Feira do Cogumelo" vai realizar-se em Amarante no próximo dia 18 de outubro, das 10h00 às 24h00.



«Amarante: I Feira do Cogumelo vai ocupar claustros do Convento de São Gonçalo

A "I Feira do Cogumelo" vai realizar-se em Amarante no próximo dia 18 de outubro, das 10h00 às 24h00. O evento decorre nos Claustros do Convento de São Gonçalo e é organizado pela associação de produtores e recoletores de cogumelos de Portugal, com o apoio do município de Amarante, União das Freguesias de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, paróquia de São Gonçalo e o Hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux.

A feira vai estar dividida em diferentes espaços mas o objetivo é comum: dar conhecer à comunidade as valências e potencialidades do produto.

Um dos espaços é destinado aos produtores, onde cada um pode vender os seus produtos, ou seja, cogumelos e seus derivados. O segundo local é destinado a algumas empresas do ramo, onde serão apresentadas soluções eficientes para o cultivo.

Pretende-se com esta feira demonstrar o processo inerente à produção de cogumelos, bem como, mostrar as ferramentas, estruturas e matérias-primas necessárias.

Haverá ainda um espaço de demonstração/workshop e um local destinado a degustações. Nos workshops o público pode aprender a forma como as matérias-primas e as ferramentas se conjugam, e ver demostrações de inoculações, bem como troncos inoculados nas suas várias fases.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/9293

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover