19/10/14

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 97 vs Esgueira 41 - Triunfo esmagador sobre o Esgueira na final da competição.



«DRAGON FORCE CONQUISTA TROFÉU ANTÓNIO PRATAS

Triunfo esmagador sobre o Esgueira (97-41) na final da competição.

​Depois de bater o Atlético na véspera (72-60), o Dragon Force venceu este domingo o Esgueira (97-41), no Pavilhão “Os Marialvas”, em Cantanhede, conquistando assim o Troféu António Pratas – Proliga, competição que fugiu aos portistas no jogo da decisão em 2013/14, frente ao Eléctrico.

Claramente disposto a escrever uma história com um final diferente na presente temporada, os azuis e brancos entraram a todo o gás e o primeiro período já fazia antever uma tarde difícil para o Esgueira (24-10). Imparável e com um ritmo elevadíssimo, o conjunto liderado por Moncho López não permitiu aos aveirenses esboçar qualquer tipo de reacção e saiu para o intervalo a vencer por 31 pontos (50-19).

O fosso pontual continuou a aumentar na etapa complementar e vantagem portista atingiu as quatro dezenas de pontos à entrada para o último período (71-30), no qual os Dragões confirmaram a conquista do troféu. Com excelentes percentagens de lançamento (62 por cento de dois pontos e 36 por centro de três pontos) e domínio esmagador na luta dos ressaltos (57-16), o colectivo azul e branco teve seis jogadores a pontuar na casa das dezenas, com especial destaque para António Monteiro (11 pontos e 8 ressaltos) e Miguel Queiroz (10 pontos e 12 ressaltos), os dois atletas com maior valorização no jogo.

A equipa comandada por Moncho López alinhou e pontuou da seguinte forma: Diogo Brito (12), João Ribeiro (7), André Bessa (11), João Grosso (11), Miguel Queiroz (10), Pedro Figueiredo (7), João Gallina (3), Ferrán Ventura (13), Pedro Bastos (3), João Fernandes (5), João Torrie (4) e António Monteiro (11).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragon-Force-conquista-Trof%C3%A9u-Ant%C3%B3nio-Pratas.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover