02/01/13

Violência - Os homens que violaram uma jovem indiana provocando vários protestos no país tentaram atropelá-la depois de a atirarem para fora do autocarro onde a agrediram e estupraram, noticiou hoje a imprensa citando um relatório da polícia!



«Violadores tentaram atropelar estudante indiana após cometerem o crime

Os homens que violaram uma jovem indiana provocando vários protestos no país tentaram atropelá-la depois de a atirarem  para fora do autocarro onde a agrediram e estupraram, noticiou hoje a imprensa  citando um relatório da polícia.  

A jovem, que morreu no sábado num hospital de Singapura, estava com  um amigo quando foi violada e espancada durante 40 minutos por seis homens  num autocarro, no dia 16 de dezembro. 

O amigo da estudante conseguiu desviá-la a tempo da rota do autocarro,  evitando que fosse esmagada, indica o relatório de 1.000 páginas, que deverá  ser apresentado à justiça na quinta-feira.  

"A jovem e o seu amigo foram atirados para fora do autocarro. (...)  O seu amigo afastou-a, quando viu que o autocarro estava a inverter a marchar  para a atropelar", escreveu o jornal The Indian Express.  

Segundo jornais e estações de televisão, a jovem mordeu três dos seus  agressores para lhes tentar escapar.  

As marcas dos dentes, assim como o sangue, esperma e cabelos, e o testemunho  do amigo da jovem violada, devem servir de provas contra os acusados, segundo  a imprensa e fontes policiais.  

Seis indivíduos foram detidos e serão julgados pela morte e violação  da jovem. O sexto suspeito, alegadamente com 17 anos, foi submetido a testes  médicos para determinar a idade exata e deverá ser julgado por um tribunal  de menores.  

A jovem universitária faleceu no hospital Mount Elizabeth, em Singapura,  devido a "uma infeção nos pulmões e no abdómen e a uma lesão cerebral grave",  segundo o relatório médico. 

Um diplomata indiano que acompanhou a família da jovem em Singapura  revelou que os pais "desejam que a morte da sua filha sirva para brindar  um melhor futuro para as mulheres tanto em Nova Deli como de toda a Índia".

O ministro do Interior da Índia, Sushilkumar Shinde, disse na terça-feira  que os suspeitos enfrentam a pena de morte se forem considerados culpados.

A morte da jovem provocou uma vaga de manifestações contra a violência  sexual um pouco por toda a Índia.  

Com Lusa» in http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/01/02/violadores-tentaram-atropelar-estudante-indiana-apos-cometerem-o-crime

Sem comentários:

Enviar um comentário