O piloto português completou a última etapa da prova no segundo posto, o que lhe valeu o terceiro lugar na classificação geral, onde triunfou Marc Coma.
Hélder Rodrigues despede-se do Dakar 2011 com um excelente terceiro lugar da classificação geral e o primeiro pódio da sua carreira no mítico rali.
O piloto português efectuou uma última etapa muito boa, ao terminar a chegada a Buenos Aires (Argentina) na segunda posição, a meros cinco segundos do vencedor da tirada, o holandês Frans Verhoeven (BMW).
À entrada para este dia, Hélder Rodrigues era quarto classificado, mas conseguiu ultrapassar o chileno Francisco Lopez, que sofreu alguns problemas mecânicos.
O grande vencedor do Dakar nas motos foi o espanhol Marc Coma, que triunfa pela terceira vez na sua carreira, depois das vitórias de 2006 e 2009, superando Cyril Despres (2º classificado).
Quanto a Ruben Faria, o piloto português acabou a etapa de hoje no 16º posto, o que se traduz no oitavo lugar no final da competição.» in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2011/01/15/h_lder_rodrigues_termina_no_p_di.html
Valeu a pena todo o trabalho de preparação do Dakar2011: Hélder Rodrigues obteve o 3.º lugar e o último lugar do pódio!
Sem comentários:
Enviar um comentário