05/01/11

Religião - O processo de beatificação de João Paulo II conheceu um novo avanço com a validação de um milagre atribuído ao anterior papa, noticiaram hoje os media italianos!

«Milagre atribuído a João Paulo II foi validado, avançam os media italianos
O processo de beatificação de João Paulo II conheceu um novo avanço com a validação de um milagre atribuído ao anterior papa, noticiaram hoje os media italianos.

De acordo com o diário Il Giornale e a agência de informação religiosa i.media, que citam fontes próximas do processo, a comissão liderada pelo médico particular de Bento XVI, Patrizio Polisca, validou o milagre necessário para prosseguir o processo. A cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, que padecia de Parkinson, tal como João Paulo II, foi considerada milagrosa, referiram.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, recusou fazer qualquer comentário, explicando que só falaria quando houver um decreto assinado pelo papa.
O Il Giornale afirmou que a validação do milagre aconteceu antes do fim de 2010.
O processo, também estudado por teólogos, deverá ser em breve examinado pela comissão de cardeais e bispos membros da Congregação para a Causa dos Santos. A reunião está prevista para meados de janeiro, afirmou Andrea Tornielli, especialista do Giornale, adiantando que a beatificação de João Paulo II poderá acontecer antes do verão.
Esta decisão está dependente apenas de Bento XVI a quem compete assinar o decreto que valida o milagre e decidir a data de beatificação do papa polaco.
O Presidente da Polónia, Bronislaw Komorowski, anunciou a 16 de outubro, após um encontro com Bento XVI no Vaticano, que os procedimentos para a canonização de João Paulo II tinham sido recentemente acelerados.
Manifestámos a esperança de que o processo continue e os últimos sinais mostram que este processo foi acelerado recentemente, declarou o chefe de Estado polaco, que se deslocou a Roma por ocasião do 32. aniversário da eleição de João Paulo II.
O processo de João Paulo II, papa durante 27 anos, foi lançado muito rapidamente logo após a sua morte a 2 de abril de 2005 com 84 anos. Nas cerimónias fúnebres, numerosos fiéis gritaram: Santo subito! (Santo já!).
Graças a uma derogação papal à norma dos cinco anos de espera, o processo foi iniciado dois meses após a morte do papa polaco. E a 19 de dezembro de 2009, Bento XVI publicou um decreto a proclamar João Paulo II venerável.
Depois de beatificado e para que se torne santo, um segundo milagre deverá ser atribuído a João Paulo II.
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Lusa» in http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/Milagre+atribuido+a+Joao+Paulo+II+foi+validado+avancam+os+media+italianos.htm
---------------------------------------------------------------------------------------
Reconheço que admiro muito João Paulo II e que fico feliz com esta notícia, do avanço da Beatificação do Anjo Branco, o Papa João Paulo II.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover